Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Prazo de pagamento após rescisão de contrato
- Saulo
-
- Obrigado recebido 0
Respondido por Saulo no tópico Prazo de pagamento após rescisão de contrato
17 Jun. 2019 20:09 #21171
Trabalhe em uma empresa e fiquei lá por 6 meses quando está acabando o contrato entreguei minha carta de demissão e cumpri minhas férias , agora terminou meu contrato e as férias e a empresa não me pagou ainda meus direitos e disse q só vai pagar no fim do mês queria saber se tem um prazo e oque posso fazer pois tenho vencimentos para cumprir e não posso ficar esperando.
Respondido por Saulo
- Beatriz Madeira
-
- Obrigado recebido 705
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prazo de pagamento após rescisão de contrato
26 Jun. 2019 13:25 #21217
O pagamento dos valores em dívida ao trabalhador deve ser feito até ao último dia de vigência do contrato. Em rigor, o pagamento deveria ser feito de forma a que, no último dia, o trabalhador tivesse o dinheiro disponível para utilização.
Respondido por Beatriz Madeira
- angeloguedes
-
- Obrigado recebido 0
Respondido por angeloguedes no tópico Prazo de pagamento após rescisão de contrato
17 Ago. 2019 16:58 #21401
Boa Tarde,
Eu meti a minha demissão dia 12 de agosto deste mes como o meu tempo na empresa é menos de 2 anos tenho de dar 30 dias, e neste momento estou a cumprir o pre aviso e estou a dar o tempo a casa. Quando é que eu tenho de receber os meus direitos, subsidio de ferias, natal e por ai fora? É no ultimo dia que dou a casa, ou passado um mes? E se é legal pagarem no proximo mes?
Agradeço uma resposta,
Angelo Guedes
Eu meti a minha demissão dia 12 de agosto deste mes como o meu tempo na empresa é menos de 2 anos tenho de dar 30 dias, e neste momento estou a cumprir o pre aviso e estou a dar o tempo a casa. Quando é que eu tenho de receber os meus direitos, subsidio de ferias, natal e por ai fora? É no ultimo dia que dou a casa, ou passado um mes? E se é legal pagarem no proximo mes?
Agradeço uma resposta,
Angelo Guedes
Respondido por angeloguedes
- angeloguedes
-
- Obrigado recebido 0
Respondido por angeloguedes no tópico Prazo de pagamento após rescisão de contrato
12 Set. 2019 09:55 #21433Ângelo Guedes escreveu: Boa Tarde,
Agradeço uma resposta,
Angelo Guedes
Gostava mesmo de ter uma resposta
Respondido por angeloguedes
- Beatriz Madeira
-
- Obrigado recebido 705
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prazo de pagamento após rescisão de contrato
23 Out. 2019 17:35 #21615
O prazo legal é o último dia de trabalho, dia este em que o dinheiro deve estar disponível para o trabalhador. O empregador só poderá pagar depois de terminada a relação laboral se o trabalhador concordar. Se não concordar, ou nem sequer foi consultado nesta decisão, então pode pedir juros de mora e/ou fazer queixa na ACT (contactos em
sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
).
Respondido por Beatriz Madeira
- Gabrielasaldanha51
-
- Obrigado recebido 0
Respondido por Gabrielasaldanha51 no tópico Prazo de pagamento após rescisão de contrato
11 Fev. 2022 14:23 #22573
Boa tarde,
o meu contrato a termo certo acabou dia 17 de Janeiro de 2022. A empresa dia 28 de Janeiro de 2022 pagou o total trabalhado e as variantes (comissões/sub. Alimentação etc) referentes ao mês de Dezembro. Hoje é dia 11 de Fevereiro e ainda não me pagaram o resto, variantes de Janeiro e o facto de me teres despedido por caducidade do contrato. Gostaria de saber se não era suposto eles no final do mês de janeiro já terem as contas finais.
Muito obrigada!
o meu contrato a termo certo acabou dia 17 de Janeiro de 2022. A empresa dia 28 de Janeiro de 2022 pagou o total trabalhado e as variantes (comissões/sub. Alimentação etc) referentes ao mês de Dezembro. Hoje é dia 11 de Fevereiro e ainda não me pagaram o resto, variantes de Janeiro e o facto de me teres despedido por caducidade do contrato. Gostaria de saber se não era suposto eles no final do mês de janeiro já terem as contas finais.
Muito obrigada!