Bom dia,
comecei a trabalhar para uma empresa em Janeiro de 2012 com o regime de recibos verdes. Em Setembro de 2012 assinei um primeiro contrato de 6 meses, sendo que os mesmos tem sido renovados automaticamente desde essa altura. Em Setembro de 2014 terminaria o limite de renovacoes automaticas de um contrato a termo e passaria a efectiva. Esta manha vima verificar que, devido as renovacoes extraordinarias que sao agora possiveis, continuo na mesma situacao, sendo que o contrato terminara agora a 28 de Fevereiro.
As minhas questoes sao as seguintes:
- qual o prazo de aviso que a empresa tem de me dar caso pretenda despedir-me? Isto porque estou gravida e tenho receio que por isto eles decidam mandar-me embora.
- as renovacoes extraordinarias podem ser para 2 renovacoes certo? Se adicionarmos as quatro ja efectuadas, podem totalizar 6? Isso significa que mesmo a 28 de Fevereiro podem renovar a 6 meses de novo? A informacao que me deram e de que passaria a efectiva mas essa informacao ja me tinha sido dada em Setembro e acabou por ser errada.
Agradeco que por favor me ajudem nestas questoes, dada a minha situacao actual e a surpresa desagradavel desta manha preciso de saber o que pode ou nao ser feito.
Muito Obrigada