Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisao Contrato quantos dias dar?

Rescisao Contrato quantos dias dar?foi criado por soniamgomesr_88@hotmail.com

10 Jun. 2014 13:54 #11398
Boa tarde
Estou com um contracto de 3/10/2013 por um ano mas neste momento estou a procura de outro trabalho.
Quantos dias terei de dar de aviso previo?
so gozei ate agora 5 dias de ferias, os restantes podem ser para aviso previo?
Quantos dias teria de trabalhar ainda?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisao Contrato quantos dias dar?

10 Jun. 2014 16:30 #11401
Cara Sónia, boa tarde.

Para saber qual o prazo de aviso prévio aplicável ao seu caso, poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

Os dias de férias que lhe restam gozar poderão ser "trocados" pelo prazo de aviso prévio caso o empregador concorde, uma vez que ele tem poder para decidir se quer que o trabalhador fique até ao final do prazo de aviso prévio ou se goza as férias antes do término do contrato.

Caso o empregador decida que o trabalhador fica até ao final do prazo de aviso prévio deve pagar-lhe as férias não gozadas e o respetivo/proporcional subsídio.

Em matéria de contabilização de dias de férias, poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável.

Outras informações úteis em:

Modelo de carta em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Direitos do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: soniamgomesr_88@hotmail.com

Respondido por soniamgomesr_88@hotmail.com no tópico Rescisao Contrato quantos dias dar?

13 Jun. 2014 17:15 #11439
boa tarde

gostaria de saber quando e que valor vou indeminizar a empresa dado que tenho 12 dias de ferias para aviso previo , e uma semana vou trabalhar mas nao e as horas todas que devia, conta na mesma para aviso? sendo assim ficaria a falta 5 dias que nao consigo dar.
o desconto e feito no meu ordenando certo?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisao Contrato quantos dias dar?

30 Jun. 2014 18:13 #11549
Cara Sónia, boa tarde.

A utilização de férias em "troca" do tempo aviso prévio apenas poderá ser feita com o acordo/consentimento do empregador.

Quanto às consequências de denúncia de contrato pelo trabalhador sem aviso prévio, ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.327 segundos