Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
Sócio capitalista
- ACLAS
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Bom dia
Juntei ao longo da vida alguns capitais próprios.
Pretendo com um amigo abrir uma sociedade para através do investimento desses capitais, realizar um projecto ligado ao turismo.
A Altura não podia ser pior (por causa da pandemia) mas foi agora que se reuniram as condições e há que aproveitar a oportunidade de negócio que apareceu.
Estou eu e o meu sócio como desempregados e a receber o subsídio de desemprego.
Iremos constituir Sociedade emprestando os nossos capitais à sociedade para que está possa comprar o bem que irá no futuro explorar.
Não iremos auferir nenhum ordenado pois não iremos trabalhar na empresa (somos apenas sócios capitalistas e nem gerentes seremos) e a empresa não terá nos primeiros anos lucros uma vez que tem para com os sócios uma dívida a pagar.
Assim a minha duvida é se perdemos o direito ao subsidio de desemprego uma vez que não iremos no presente obter qualquer rendimento deste negócio?
Estamos entretanto a tirar curso técnicos para sermos nós a operar o negocio e obter daí um rendimento. Mas para já tal não irá acontecer. Teremos apenas que suportar as despesas inerentes uma vez que nos primeiros tempos o negócio não deve sequer conseguir pagar os custos que advém da sua actividade: Seguros, licenças, arrendamentos, ordenados de operadores, etc.
Obrigado
André
Juntei ao longo da vida alguns capitais próprios.
Pretendo com um amigo abrir uma sociedade para através do investimento desses capitais, realizar um projecto ligado ao turismo.
A Altura não podia ser pior (por causa da pandemia) mas foi agora que se reuniram as condições e há que aproveitar a oportunidade de negócio que apareceu.
Estou eu e o meu sócio como desempregados e a receber o subsídio de desemprego.
Iremos constituir Sociedade emprestando os nossos capitais à sociedade para que está possa comprar o bem que irá no futuro explorar.
Não iremos auferir nenhum ordenado pois não iremos trabalhar na empresa (somos apenas sócios capitalistas e nem gerentes seremos) e a empresa não terá nos primeiros anos lucros uma vez que tem para com os sócios uma dívida a pagar.
Assim a minha duvida é se perdemos o direito ao subsidio de desemprego uma vez que não iremos no presente obter qualquer rendimento deste negócio?
Estamos entretanto a tirar curso técnicos para sermos nós a operar o negocio e obter daí um rendimento. Mas para já tal não irá acontecer. Teremos apenas que suportar as despesas inerentes uma vez que nos primeiros tempos o negócio não deve sequer conseguir pagar os custos que advém da sua actividade: Seguros, licenças, arrendamentos, ordenados de operadores, etc.
Obrigado
André
Respondido por ACLAS
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
É uma pergunta para a qual, infelizmente, não temos resposta. Podemos dizer-lhe aquilo que, provavelmente, já saberá: sócios-gerentes deixam de ter direito ao subsídio de desemprego. A situação dos sócios que se apresentam exclusivamente como financiadores não é clara e sugerimos-lhe que procure o esclarecimento junto de várias fontes diferentes, para ter comparativos e /ou comprovativos, nomeadamente (contactos de todas em
sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
):
- SEGURANÇA SOCIAL
- FINANÇAS (AT – Autoridade Tributária e Aduaneira)
- ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO
- DECO – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
- SEGURANÇA SOCIAL
- FINANÇAS (AT – Autoridade Tributária e Aduaneira)
- ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO
- DECO – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.295 segundos