Bom dia
Juntei ao longo da vida alguns capitais próprios.
Pretendo com um amigo abrir uma sociedade para através do investimento desses capitais, realizar um projecto ligado ao turismo.
A Altura não podia ser pior (por causa da pandemia) mas foi agora que se reuniram as condições e há que aproveitar a oportunidade de negócio que apareceu.
Estou eu e o meu sócio como desempregados e a receber o subsídio de desemprego.
Iremos constituir Sociedade emprestando os nossos capitais à sociedade para que está possa comprar o bem que irá no futuro explorar.
Não iremos auferir nenhum ordenado pois não iremos trabalhar na empresa (somos apenas sócios capitalistas e nem gerentes seremos) e a empresa não terá nos primeiros anos lucros uma vez que tem para com os sócios uma dívida a pagar.
Assim a minha duvida é se perdemos o direito ao subsidio de desemprego uma vez que não iremos no presente obter qualquer rendimento deste negócio?
Estamos entretanto a tirar curso técnicos para sermos nós a operar o negocio e obter daí um rendimento. Mas para já tal não irá acontecer. Teremos apenas que suportar as despesas inerentes uma vez que nos primeiros tempos o negócio não deve sequer conseguir pagar os custos que advém da sua actividade: Seguros, licenças, arrendamentos, ordenados de operadores, etc.
Obrigado
André