Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

ferias

feriasfoi criado por Cidália Gomes

30 Jul. 2018 18:07 #19714
Boa tarde. gostaria que me esclarecessem sobre uma questão. iniciei contracto a 1 de Fevereiro de 2017 no qual gozei as ferias desse ano no mesmo, agora por iniciativa minha rescindi contracto com a empresa enviando a carta de rescisão dando o tempo de 30 dias a casa por lei terminando a 4 de Agosto, a minha duvida e a quantos dias de férias tenho direito por lei, e que a empresa este ano fechou para obras 15 dias pondo os mesmos como ferias e eles dizem que so tenho direito a mais 2 dias. Obrigada agradecia resposta.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ferias

01 Ago. 2018 18:00 #19733
No ano da rescisão do contrato, o trabalhador tem direito a (aproximadamente) 1,8 dias de férias e respetivo/proporcional subsídio por cada mês completo de trabalho, e proporcional em caso de mês incompleto, até um máximo de 20 dias de férias anuais. Assim, contando 7 meses completos de trabalho (Janeiro a Julho) x 1,8 dias/mês, dá um total aproximado de 12 dias.

Em matéria de férias, o empregador tem direito a decidir quando as férias dos trabalhadores são gozadas, sendo que, se já gozou 15 porque a empresa fechou, será aconselhável aceitar os 2 que ainda lhe dão.

Pode consultar a ACT, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Informação sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Cidália Gomes
Tempo para criar a página: 0.293 segundos