Skip to main content

Eleições para a Assembleia da República de 5 de Junho de 2011

Na sequência do anúncio da data da realização da eleição da Assembleia da República para o próximo dia 5 de Junho de 2011, a DGAI comunicou em 01/04/2011 a suspensão do Recenseamento Eleitoral.

Logo DGAI No próximo dia 5 de Junho realizam-se Eleições para a Assembleia da República.

Se ainda possui cartão de eleitor e não alterou a sua residência desde Outubro de 2008, tem nele a informação de que necessita.

Se não possui cartão de eleitor e não conhece o seu número de eleitor ou a freguesia onde vota, tem à sua disposição diferente formas de obter essa informação, bastando, para o efeito, indicar o seu número de identificação civil (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) e a sua data de nascimento.

Utilize uma das seguintes alternativas:

  • Dirija-se à sua Junta de Freguesia;
  • Portal do Recenseamento (www.recenseamento.mai.gov.pt);
  • SMS 3838
    Envie uma mensagem escrita (SMS) para o número 3838, escrevendo: RE (espaço) Nº de identificação constante no Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão (espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD). Exemplo: RE 12345678 19750602
  • Linha Telefónica de Apoio ao Eleitor: 808 206 206 (Custo de chamada local)

Os jovens que completaram 18 anos até ao dia das eleições (5 de Junho) são automaticamente inscritos no recenseamento elitoral e podem também utilizar os meios acima referidos.

Para saber o local concreto da freguesia (escola, edifício público ou outro) onde vai votar, informe-se, a partir de 21 de Maio, na sua Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, através dos editais afixados nos locais habituais. Na maioria dos casos, os locais são os mesmos das anteriores eleições.

De acordo com a comunicação comunicação (246.72 KB) da Direcção Geral de Administração Interna, "As inscrições e demais operações de actualização do RE suspendem-se no dia 6 de Abril de 2011, isto é, só podem ser aceites inscrições até ao dia 5 de Abril de 2011 [...]."

Novos recenseamentos só poderão ser realizados a partir do dia 6 de Junho de 2011.

Consulte:

Informação ao Eleitor

Comunicação do Presidente da Comissão Nacional de Eleições sobre o recenseamento eleitoral

Clarificação de Processos de Identificação com CC e entrega do Documento

Portugueses vão receber em casa novo número de eleitor

Eleições Autárquicas e Legislativas com Datas marcadas

  • Criado em .
  • Última atualização em .