Skip to main content

Eleições Autárquicas e Legislativas com Datas marcadas para 27 de Setembro e 11 de Outubro

As datas dos dois próximos actos eleitorais já estão marcadas. O Governo anunciou, no dia 26 de Junho, que as eleições autárquicas se vão realizar no dia 11 de Outubro. No dia seguinte, o Presidente da República, Cavaco Silva, fixou a data das eleições legislativas para 27 de Setembro.

O final de Setembro e início de Outubro ficam marcados por dois actos eleitorais. O Governo decidiu marcar a data das eleições autárquicas para o próximo dia 11 de Outubro, justificando a escolha como sendo a “data que foi referida nas preferências de todos os partidos políticos que, nos termos da lei, foram previamente ouvidos sobre esta matéria”.

Quanto às eleições legislativas, Cavaco Silva agendou o dia 27 de Setembro para a sua realização. O Presidente da República aproveitou o anúncio para apelar a que as campanhas eleitorais decorram “com serenidade e com elevação e que sejam discutidos os problemas reais que afectam os portugueses”.

Cavaco Silva apelou ainda ao dever de voto de todos os cidadãos “pois está em causa o seu futuro e o futuro de Portugal”.

Data: 29-06-2009

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo

Consulte:

Informação ao Eleitor

Eleições para a Assembleia da República de 5 de Junho de 2011

Comunicação do Presidente da Comissão Nacional de Eleições sobre o recenseamento eleitoral

Clarificação de Processos de Identificação com CC e entrega do Documento

Portugueses vão receber em casa novo número de eleitor

  • Criado em .
  • Última atualização em .