Reembolsos de IRS entregue online começaram a ser efectuados ao fim 14 dias
O Ministério das Finanças e da Administração Pública iniciou esta Terça-feira os reembolsos aos contribuintes que entregaram a sua declaração de IRS através da Internet.
O primeiro pagamento envolveu cerca de 300 contribuintes que receberam há dois dias, mediante transferência electrónica para a sua conta bancária, os respectivos reembolsos.
O primeiro reembolso processado tem o valor de 4.010,20 euros e teve como beneficiário um contribuinte residente em Coimbra.
Na próxima sexta-feira, dia 26 do corrente mês, serão pagos os reembolsos a mais 60 mil contribuintes, e, a partir desse dia, serão emitidos a um ritmo regular entre 60.000 a 80.000 reembolsos diários.
A entrega das declarações através da internet confere aos contribuintes portugueses vantagens em termos de simplicidade, comodidade e rapidez de reembolso, proporcionando, simultaneamente, à Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) uma maior eficiência e qualidade no serviço prestado ao país.
Importará notar adicionalmente que, a todos os contribuintes que aderirem ao sistema de notificação electrónica disponibilizado pela DGCI desde a passada segunda-feira, será facultada informação relativa à emissão dos respectivos reembolsos, assim que os mesmos sejam processados pelos sistemas da Administração Fiscal.
Com o objectivo de facilitar o acesso dos contribuintes a estas vantagens, a DGCI disponibiliza um serviço de apoio telefónico ao preenchimento das declarações na internet, através do seu Centro de Atendimento Telefónico, com o número 707 206 707. Para aumentar o nível da qualidade desse serviço, a DGCI reforçou ao longo dos últimos meses os efectivos deste serviço com cerca de 200 funcionários atendedores.
- Criado em .
- Última atualização em .