O Conselho de Ministros aprovou, no passado dia 16 de Julho, uma Resolução que autoriza a realização da despesa, até ao montante de 45 milhões de euros, para a aquisição de três milhões de vacinas contra a gripe A, a que correspondem seis milhões de doses. O objectivo é o “combate à pandemia, procurando evitar efeitos mais graves na propagação da doença”.
Este diploma, aprovado em Conselho de Ministros, autoriza a realização da despesa com a aquisição de vacinas contra a gripe A até ao montante de 45 milhões de euros, inerente à aquisição de três milhões de vacinas, a que correspondem seis milhões de doses.
Esta resolução autoriza ainda “a Administração Central do Sistema de Saúde, I.P., a celebrar um contrato público de aprovisionamento para assegurar o fornecimento dessas vacinas, mediante ajuste directo a uma entidade”.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, esta é uma medida de “combate à pandemia, tendo em vista evitar efeitos mais graves na propagação da doença”, sendo que “a situação de urgência e os motivos de saúde pública e de segurança interna justificam o recurso a um procedimento mais célere”.
Data: 17-07-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Conselho de Ministros
Consulte
Apresentado relatório sobre vacinação anti-gripal em Portugal 2010-2011