Skip to main content

Preço do Gás Natural desce para Consumidores Domésticos e Industriais

As novas tarifas do gás natural entram em vigor hoje, dia 1 de Julho. Os preços do gás natural vão descer, em média, 3,9%, para os consumidores domésticos e para os restantes com consumos inferiores a 10 mil m3. Também os consumidores industriais vão beneficiar de uma nova baixa de preço do gás. As novas tarifas vigoram até 30 de Junho de 2010.

Segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), as tarifas do gás natural descem, em média, 3,9%, para os consumidores domésticos, bem como todos os que tenham consumos inferiores a 10 mil m3. Esta descida varia em função das 11 redes de distribuição existentes no país, sendo a Sonorgás a que apresenta uma maior descida (5,1%).

Quanto aos consumidores industriais, a descida “será de 4,2% para as empresas que consomem mais de dois milhões de m3”. Já os que consomem entre “10 mil m3 e dois milhões de m3 vão ver a factura baixar 2,1%”. Para estes consumidores tem-se verificado uma descida do gás natural desde 1 de Abril de 2009.

A ERSE alerta ainda que esta descida de preços do gás natural varia conforme as regiões e as empresas que providenciam os serviços, sendo que “as reduções mais acentuadas vão incidir nas zonas que apresentavam preços mais elevados, de modo a promover a uniformidade tarifária em todo o território nacional”.

Data: 01-07-2009

Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com ERSE

Consulte:

Uma nova Agenda do Consumidor Europeu - 25-05-2011

Atribuição dos Descontos Socias de Energia (Luz e Gás)

  • Criado em .
  • Última atualização em .