Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O prazo de entrega do IRS em 2018 (relativo aos rendimentos de 2017) é de 1 Abril e 31 Maio de 2018.

Entrega de IRS em 2018 pela Internet
Entrega automática de IRS em 2018

Prazo geral

O período de 1 Abril e 31 Maio de 2018 é o prazo geral definido e apresentado nas instruções de preenchimento do novo modelo 3 e anexos. 

Os contribuintes abrangidos pela entrega automática do IRS que não submeterem antes, por sua iniciativa, a declaração no Portal das Finanças, verão a sua declaração automaticamente preenchida e submetida pela Autoridade Tributária a 31 Maio, o que levará a que o reembolso não seja processado antes de Junho.

Quanto antes o contribuinte submeter a declaração, por sua iniciativa e antes do prazo terminar, mais cedo receberá o reembolso.

Prazos especiais

  • Nos 30 dias imediatos à ocorrência de facto que determine a alteração dos rendimentos já declarados ou que, relativamente a anos anteriores, implique a obrigação de os declarar.
  • Durante o mês de Janeiro do ano seguinte àquele em que se tiver tornado definitivo o valor patrimonial dos imóveis alienados, no âmbito da categoria B, quando superior ao anteriormente declarado.
  • Durante o mês de Janeiro do ano seguinte àquele em que se tiver efetuado ajustamentos, positivos ou negativos, ao valor de realização por conhecimento do valor definitivo, no âmbito da categoria G.
  • Até 31 Dezembro se forem auferidos rendimentos de fonte estrangeira relativamente aos quais tenham direito a crédito de imposto por dupla tributação internacional desde que o sujeito passivo comunique à Autoridade Tributária (ver prazos de entrega no Nr. 1 do Artigo 60 do CIRS).

calculadora

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

anonimo
4 dias 13 horas

boa tarde, meu pai está muito doente, não sabemos até quando ele vai cá estar, eu tenho uma divida por ter assinado uma ...

Cecilia Fernandes
4 dias 15 horas

Boa tarde Pretendo sabe se o recebimento de subsídio de enganos dá lugar ao desconto para IRS e Segurança Social?

Beatriz Madeira
5 dias 15 horas

Encontrámos três artigos que esclarecem muitas dúvidas relativamente à união de facto: - https://www.e-konomista.pt/arti ...

Beatriz Madeira
5 dias 15 horas

A sugestão que lhe deixamos, se tem de estar em Lisboa até ao dia 1 Setembro, é que faça já a denúncia do contrato, tem ...

Joana
6 dias 7 horas

Fui contratada a 02/07/2019 e consta no contrato a termo, ser por um período de 1 mês e 12 dias,com inicio no mesmo dia,4o ...