Centro Nacional de Pensões: Atendimento por marcação
A partir de hoje, dia 1 de março, o atendimento geral (atendimento personalizado) do Serviço Informativo do Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, 57 R/c, passa a funcionar através de marcação prévia.
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2017
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online
Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento
Este atendimento possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas
A partir de hoje, dia 1 de março, o atendimento geral (atendimento personalizado) do Serviço Informativo do Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, 57 R/c, passa a funcionar através de marcação prévia.
Neste sentido, os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, no menu "A Segurança Social>Atendimento por marcação", possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.
Este atendimento possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. O Instituto da Segurança Social conta já com 110 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação.
O Centro Nacional de Pensões mantém disponível o atendimento diferido que consiste na entrega de documentos em envelopes próprios, acessíveis nos serviços de atendimento, que deverão ser depositados em caixas de entrega de documentos existentes para o efeito, sendo esses documentos posteriormente recolhidos e tratados pelas equipas de backoffice.
Para além do atendimento personalizado por marcação, o Centro Nacional de Pensões dispõe de atendimento para entrega de documentos e de uma triagem qualificada, através da qual poderá marcar o seu atendimento, receber formulários ou obter o envelope para a entrega rápida de documentos (atendimento diferido).
Estas medidas, aliadas ao recente reforço de recursos humanos no serviço informativo do Centro Nacional de Pensões tem como objetivo mitigar a elevada e constante procura deste serviço e constitui uma das medidas incluídas no Plano Estratégico do Atendimento da Segurança Social para 2017.
Este Plano tem como objetivo melhorar a qualidade do relacionamento da Segurança Social com os cidadãos e empresas e visa aumentar a capacidade de resposta por parte da Segurança Social e a qualidade da informação prestada, bem como criar melhores condições de trabalho para os colaboradores do atendimento.
- Criado em .
- Última atualização em .
Envio da documentação pedida à Caixa Geral de Aposerntações
A CGA já pediu há tempos a documentação relativa aos meus descontos para a Segurança Social. Eu sei que os descontos constam da plataforma, porque não respondem?REFORMA
SOU IMIGRANTE E COMO VENHO DE FERIAS GOSTAVA DE SABER COMO ESTA A MININHA SITUAÇAOMARIA ****** ***** ** **** ******* N-*********** SE PUDER SER PARA 15/07/2022
reforma
olà bom dia quiria se possilvel o motivo de eu jà ser notificado pela segurança social como reformado desde 01:11:2019 e até a esta data nào me foi atribuido qualquer pagamento jà fui 3 vezes direto ao centro nacional de pensoes av de berna em lisboa jà enviei 2 cartas reconmendades jà fui 3 vezes ao centro da segurança a braga jà fui 4 vezes ao centro de segurança em guimares e até hoje nunca tive uma resposta jà marquei 3 marcaçao por vidio chamadas a primeira vez atenderam as outras 2 ainda estou à espera até hoje pelas chamadas é triste ter que reclamar jà à mais de 2 anos o que me foi dado como vencimento a quantia de 193,72 euros estipulado por voces nao estou a pedir nada que é de voces so estou a pedir o que é meu fui reformado por envalides jà nao vasta o meu sofrimento mental para por cima ter de sofrer com poblemas financeiros paguem me por favor desculpem os erros da escrita mas so tenho a 4 classe para quem vai ler este email peço lhe meta a mao na consiencia e peça para me pagar muito obrigado)a ****** alberto ********* de ***** nif *********** feito em 04:03:2022 passem bem obrigadosDeclaração de tempo de descontos para reforma
Fernando *********, que usava o nome, acima descrito, antes do do casamento, vem, muito respeitosamente , solicitar a V. Exas, uma declaração do seu tempo de descontos para o Centro Nacional de Pensões, com vista ao pedido de reforma. Tenho 66 anos, nasci em Lisboa, em 13 de ****** de **** e descontei como Assistente da Universidade Lusíada, durante 7 anos.Como não disponho do numero da previdência , informo que o meu cartão de cidadão tem o numero ******* ****,e NIF *********, sendo ainda segurança social *********** e numero de utente *********. Peço o favor, uma vez que tenho residido no Brasil e vou regressar para Portugal, no dia 24 de Novembro, que me enviem, para este email, a referida declaração do tempo de serviço e, se necessária, a respetiva certidão, por correio, para a seguinte morada - Avenida ******, numero **, * piso.
O email, poderá também ser remetido para *************** *@*******.com
Com os meus sinceros agradecimentos, agradeço a vossa resposta.
Entretanto, prevaleço-me da oportunidade para me subscrever com a mais elevada estima e consideração,
Atentamente,
Fernando *******