Monitorizar multas e resolver contraordenações pela Internet

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O Portal das Contraordenações, de responsabilidade do Ministério da Administração Interna / Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, permite gerir as multas e os processos de contraordenação através da Internet.

Carta de Condução por pontos

Carta de condução por pontos APROVADA

AutorNacSegurRodoviariaO Portal das Contraordenações permite monitorizar as suas multas ou resolver processos de contraordenação pendentes sem ter de se deslocar à polícia, telefonar, enviar emails ou cartas registadas.

Para além de contribuir positivamente para a gestão do tempo do cidadão e das forças policiais, esta é também uma ferramenta de combate à prescrição dos processos. 

Qualquer cidadão pode registar-se e receber uma palavra passe, à semelhança de outros serviços públicos, como seja a segurança social, ou poderá optar por instalar o programa indicado no portal e aceder com o número do Cartão de Cidadão e respetivo código. 

Acedendo ao portal, o cidadão poderá:

  1. Verificar o histórico dos processos de contraordenação e as penas aplicadas;
  2. Enviar documentos que antes teria que enviar através da polícia ou por carta registada.

Esta abertura à consulta do registo de multas e contraordenações é um passo para a implementação da Carta de Condução por pontos, uma proposta de lei que vai a discussão em Conselho de Ministros em breve.

Teresa
perdi uma multa e
Perdi uma multa em nome do meu marido **** ******* ****** * ***** ** ******* ******** referente á viatura **-**-**
Como posso obter as coordenadas para proceder ao pagamento

Beatriz Madeira
Para além de poder aceder ao Portal das Contraordenações (link no artigo em cima), pode contactar o Comando Territorial da PSP que passou a multa ou a esquadra mais próxima da sua área de residência.
Alberto
Contra ordenações ?
Sou Pai de Paulo ***** **** ******* *******, que se encontra em trabalho na Bélgica, que tinha para levantar no CTT, uma carta registada para levantar, como não tenho a identificação do meu filho , não me entregaram a respectiva carta, que eu suponho serem multas, assim agradeço que me enviem a respectiva conrrespondencia para eu tentar resolver o problema para o seguinte endereço:
Alberto ******* *******
Rua * **** * R/C * ****** ** ***
****-*** ***** ******* ** ********
ou em alternativa:
***************************@*****.***
Contacto: *** *** ***
Endereço de Paulo ***** **** ******* ******* na Bélgica:
Paulo ***** **** ******* *******
ao C/ de Martinha ********
***** *********** n.º** *** *
**** *********
Bélgica

ANITA
multa
Boa tarde,


O meu nome é ***** ******, portadora do nif ********* com a matricula do carro **-**-**


Venho por este meio, solicitar por favor a vossa atenção por causa duma carta que recebi com multa e que veio com despesas extras por ser de tempos atrás.


Isto porque acho muito injusto essa despesa extra, porque eu não recebia primeira carta, eu mudei de casa não sei se teve a ver com isso-


Neste momento tenho muitas dificuldades económicas e queria pedir a vossa compreensão para a situação do acréscimo da multa. multa essa também que não sei ao que se referem!


Agradeço por favor uma reposta com a maior brevidade,


cumprimentos,


***** *****

Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

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