O Portal das Contraordenações, de responsabilidade do Ministério da Administração Interna / Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, permite gerir as multas e os processos de contraordenação através da Internet.
Carta de condução por pontos APROVADA
O Portal das Contraordenações permite monitorizar as suas multas ou resolver processos de contraordenação pendentes sem ter de se deslocar à polícia, telefonar, enviar emails ou cartas registadas.
Para além de contribuir positivamente para a gestão do tempo do cidadão e das forças policiais, esta é também uma ferramenta de combate à prescrição dos processos.
Qualquer cidadão pode registar-se e receber uma palavra passe, à semelhança de outros serviços públicos, como seja a Segurança Social, ou poderá optar por instalar o programa indicado no portal e aceder com o número do Cartão de Cidadão e respetivo código.
Acedendo ao portal, o cidadão poderá:
- Verificar o histórico dos processos de contraordenação e as penas aplicadas;
- Enviar documentos que antes teria que enviar através da polícia ou por carta registada.
Esta abertura à consulta do registo de multas e contraordenações é um passo para a implementação da Carta de Condução por pontos, uma proposta de lei que vai a discussão em Conselho de Ministros em breve.
seguinte anomalia: a referência que deveria ser ********* foi processada pela caixa MB com a referência *********.
Face ao exposto, agradecia a necessária retificação, comunicando-me qual o desfecho da mesma.
Cumprimentos
Este site apenas dá a informação de como funciona o serviço, não substitui o próprio serviço.
Carta do Ministerio administração Interna
boa tarde, hoje fui ao departamento dos Correios de paço de arcos para levantar um "aviso de entrega" que estava na minha caixa de correio , remetido pelo Ministério da Administração Interna. Infelizmente , quando lá cheguei fui informado que a carta já não estava nos CTT , pelo que muito agradeço que me possam indicar o que poderei fazer para tomar conhecimento do assunto em causa, pois infelizmente não vem nada escrito no aviso, para além do nome do remetente e de deste numero: RU********* PT (acho eu, pois a letra é muito dificil de entender)pode tentar contactar a Administração Interna pelos contactos indicados no respetivo site:
Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa
Tel: 213 409 000
O Sabias Que não tem qualquer ligação ao Ministério da Administração Interna
perdi uma multa e
Perdi uma multa em nome do meu marido **** ******* ****** * ***** ** ******* ******** referente á viatura **-**-**Como posso obter as coordenadas para proceder ao pagamento
Contra ordenações ?
Sou Pai de Paulo ***** **** ******* *******, que se encontra em trabalho na Bélgica, que tinha para levantar no CTT, uma carta registada para levantar, como não tenho a identificação do meu filho , não me entregaram a respectiva carta, que eu suponho serem multas, assim agradeço que me enviem a respectiva conrrespondenci a para eu tentar resolver o problema para o seguinte endereço:Alberto ******* *******
Rua * **** * R/C * ****** ** ***
****-*** ***** ******* ** ********
ou em alternativa:
*************** ************@** ***.***
Contacto: *** *** ***
Endereço de Paulo ***** **** ******* ******* na Bélgica:
Paulo ***** **** ******* *******
ao C/ de Martinha ********
***** *********** n.º** *** *
**** *********
Bélgica
multa
Boa tarde,O meu nome é ***** ******, portadora do nif ********* com a matricula do carro **-**-**
Venho por este meio, solicitar por favor a vossa atenção por causa duma carta que recebi com multa e que veio com despesas extras por ser de tempos atrás.
Isto porque acho muito injusto essa despesa extra, porque eu não recebia primeira carta, eu mudei de casa não sei se teve a ver com isso-
Neste momento tenho muitas dificuldades económicas e queria pedir a vossa compreensão para a situação do acréscimo da multa. multa essa também que não sei ao que se referem!
Agradeço por favor uma reposta com a maior brevidade,
cumprimentos,
***** *****