Neste dia, em 1886, cerca de 500 mil trabalhadores saíram às ruas em Chicago, nos EUA, em protesto contra as más condições de trabalho e exigindo a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Dezenas de trabalhadores - maioritariamente operários fabris - foram feridos e mortos pela polícia, que acabou por dispersar a manifestação. O dia marcou o início uma greve geral nos EUA.
Para 2014, em Portugal, estão previstas várias manifestações e concentrações.
Leia mais sobre o 1º Maio - Dia Internacional do Trabalhador:
CGTP-IN
"Vamos comemorar o 40º Aniversário do 25 de abril e 1º de maio em liberdade manifestando descontentamento, oposição e repúdio contra o 'memorando das troicas' que provocou o agravamento brutal da exploração e empobrecimento dos trabalhadores, reformados e pensionistas.
MAPA COM OS LOCAIS DE CONCENTRAÇÃO - Download
Apelo da Comissão Política do Comité Central do PCP
Todos ao 1º de Maio!
A Comissão Política do Comité Central do PCP apela aos trabalhadores e ao povo português para uma participação massiva nas manifestações do 1º de Maio convocadas pela CGTP-IN em todo o País. [...]
InterJovem
INTERJOVEM apela à participação no 1.º de Maio
A CGTP-IN e a Interjovem dirigem um veemente apelo à participação neste 1.º de Maio, em todo o país, em todas as acções de rua que vão realizar-se. Conheça os motivos!