Skip to main content

19 de outubro - Buzinão na Ponte 25 de Abril com a CGTP

Em comunicado, A CGTP-IN "apela à mobilização e participação de todos na travessia da ponte 25 de Abril, num protesto rodoviário forte, vibrante e de enorme vivacidade até à concentração final em Alcântara.".

Fotografia da Ponte 25 de AbrilIsto acontece na sequência da proíbição da realização da marcha na Ponte 25 de Abril pelo Governo.

"Está prevista a chegada de um número significativo de autocarros e de pessoas que não deixarão de se manifestar, de forma vibrante e entusiástica", disse à agência Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

De acordo com o comunicado da CGTP, a marcha para a Ponte do Infante, no Porto, mantém-se sem alterações:

"Reafirma a realização das Marchas “Por Abril – Contra a Exploração e o Empobrecimento”, em Lisboa e no Porto, no próximo sábado, 19 de Outubro.

Confirma a realização, no dia 19 de Outubro, de uma grandiosa Concentração de Protesto e Luta, em Alcântara / Lisboa, a partir das 15 horas, destino final da Marcha “Por Abril – Contra a Exploração e o Empobrecimento” e a Marcha, no Porto, no percurso anunciado.

Ilegitimamente impedida a passagem, a pé, na Ponte 25 de Abril, a CGTP-IN apela a que na passagem rodoviária seja expresso um forte, sonoro e vibrante protesto na deslocação para a Concentração final.

Exorta à mobilização e à participação massiva dos trabalhadores, dos jovens, das mulheres, dos reformados e aposentados, dos desempregados e de todos os sectores e camadas da população atingidos pela política de direita e que se batem pela demissão do Governo, pela realização de eleições antecipadas e pela construção de uma real alternativa de esquerda e soberana."

Consulte

19 de outubro - Manifestação na Ponte 25 de Abril não autorizada pelo Governo

Manifestação nas Pontes de Lisboa e Porto - 19 de Outubro

Manifestão na Ponte 25 de Abril não autorizada por razões de segurança (Portal do Governo)

 

  • Criado em .
  • Última atualização em .