19 de outubro - Manifestação na Ponte 25 de Abril não autorizada pelo Governo
A Comissão Executiva da CGTP-IN decidiu promover uma jornada de luta de 19 de Outubro em marchas "Contra a exploração e o empobrecimento", em Lisboa e no Porto na Ponte 25 de Abril e a Ponte do Infante.
O Ministério da Administração Interna "ouviu sobre a questão as duas entidades com competência legal para pronúncia sobre a matéria - o Conselho de Segurança da Ponte 25 de Abril e a PSP", tendo o Conselho de Segurança da Ponte 25 de Abril, entidade com competência de coordenação e gestão da segurança da Ponte, dado "parecer desfavorável à pretensão em apreço", "razão pela qual aquela infraestrutura não poderá ser utilizada para o efeito pretendido". "Também a PSP deu Parecer desfavorável à utilização da Ponte para a referida marcha/manifestação de protesto, também por estritas razões de segurança".
A proibição foi comunicada à CGTP-IN na segunda-feira (15 de outburo) à noite, ao mesmo tempo à PSP, à GNR e ao Sistema de Segurança Interna da ponte. A intersindical garantiu que vai "continuar tranquilamente a organizar a manifestação de dia 19". "Não vamos entrar em especulações nem dramatizações", referiu Arménio Carlos.
Consulte
Manifestação nas Pontes de Lisboa e Porto - 19 de Outubro
Manifestão na Ponte 25 de Abril não autorizada por razões de segurança (Portal do Governo)
- Criado em .
- Última atualização em .