Encontra-se a decorrer, até 31 de maio de 2012, a fase de apresentação de propostas à 5.ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa. O OP é uma forma de dar voz aos cidadãos, incitando à sua participação na apresentação de ideias e projetos que Lisboa deve concretizar com a verba global de 2,5 milhões de euros.
Através do OP, os cidadãos podem apresentar propostas para a cidade e votar os projetos que querem ver concretizados em Lisboa. O OP decorre ao longo de um ciclo de participação, que inclui diversas fases desde a apresentação de propostas, à análise técnica dos serviços municipais, ao período de reclamação; à votação das propostas e terminando na apresentação pública dos projetos vencedores.
Podem participar no OP todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 18 anos, que se relacionem com o município de Lisboa, sejam residentes, estudantes ou trabalhadores e também representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil.
Nesta primeira fase, os cidadãos podem apresentar as suas propostas através do Portal da Participação da Câmara Municipal de Lisboa (CML), sendo necessário um registo no Portal, ou presencialmente, nas Assembleias Participativas do município. As propostas apresentadas devem refletir-se nas áreas de competência da autarquia.
Para obter informações adicionais, esclarecer dúvidas ou obter ajuda no processo do Orçamento Participativo, a CML disponibiliza endereços de e-mail e o telefone 808 20 32 32.
Data: 21-05-2012
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com CML
Consulte
Actividades para Crianças em Lisboa - 21-01-2011
Orçamento Participativo de Lisboa aberto a Propostas até 30 de Junho - 21-06-2010
Os jardins de Lisboa vão voltar a ter Internet grátis - 15-11-2088