Skip to main content

Orçamento Participativo de Lisboa aberto a Propostas até 30 de Junho

A terceira edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a decorrer até 30 de Junho. As propostas podem ser apresentadas através do site da iniciativa ou nas Assembleias Participativas que se realizam até 24 de Junho.

Logo Lisboa - Orçamento ParticipativoAté ao próximo dia 30 de Junho, os lisboetas podem apresentar contributos relativos à sua rua, bairro, freguesia ou cidade em geral, relativo a investimentos, manutenções, programas ou actividades que não excedam um milhão de euros cada.

Os interessados podem apresentar os contributos online, após registo prévio no site da CML, ou presencialmente nas Assembleias Participativas organizadas pela Autarquia, com o objectivo de promover a participação de todos os cidadãos e o debate sobre a cidade no âmbito do OP 2010/2011.

A próxima Assembleia terá lugar no Lumiar, dia 14 de Junho, na Associação de Deficientes das Forças Armadas (ADFA). Seguem-se Assembleias em Alvalade, dia 17 de Junho, na Casa do Concelho de Tomar; em São João, dia 21 de Junho, no ginásio da Junta de Freguesia; e em Alcântara, dia 23 de Junho, na Junta de Freguesia. O ciclo terminará a 24 de Junho, com a sessão em São Vicente de Fora, na Voz do Operário.

Estas sugestões serão posteriormente analisadas pelos serviços municipais e adaptadas a projecto, sendo colocadas à votação dos cidadãos em Outubro. Os resultados serão conhecidos entre Novembro e Dezembro e os projectos mais votados serão incorporados na proposta de Plano de Actividades e Orçamento Municipal.

Data: 11-06-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com CML

  • Criado em .
  • Última atualização em .