Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Conselho de Ministros, de 9 de Dezembro, aprovou a criação do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública (Eco.AP). O objectivo é conseguir um aumento de 20% no nível de eficiência energética dos serviços públicos e organismos da Administração Pública até 2020.

Logo GovernoSegundo o comunicado do Conselho de Ministros, esta Resolução aprova um conjunto de medidas de eficiência energética para execução a curto, médio e longo prazo e abrange os serviços, organismos e equipamentos públicos através de um programa evolutivo.

Além de contribuir para reduzir a factura energética nos seus serviços e organismos, o Governo pretende também estimular a economia, através da criação do quadro legal das empresas de serviços energéticos (ESE) e da contratação pública de gestão de serviços energéticos.

A Resolução estabelece medidas que passam pela criação da figura do gestor local de energia, que verifica o cumprimento do programa em cada serviço ou organismo da Administração Pública, e pela implementação do barómetro da eficiência energética, destinado a divulgar os consumos energéticos de todos os edifícios e serviços.

Entretanto, será feita a selecção dos organismos ou serviços que representam os maiores consumos de energia. O programa prevê a intervenção em todos os edifícios e serviços até 2013.

Consulte:  Aprovado Programa de Eficiência Energética na Administração Pública

Data: 13-12-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
2 days 9 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
2 days 9 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
2 days 21 hours

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
2 days 22 hours

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
2 days 22 hours

Conte, no mínimo, com 2 meses.