Plano de Coaching

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O termo coaching está associado ao conceito de liderança, correspondendo a uma actuação do líder no sentido de procurar que cada colaborador faça o seu percurso de autodesenvolvimento profissional e pessoal.  Este processo é constante e determinado por uma relação entre adultos/profissionais. O líder já não tem a função de identificar o que é melhor para os colaboradores, isso é função de cada um, sendo que o líder é aquele que gere os talentos das pessoas que constituem a sua equipa, em função da forma como cada um expressa os seus talentos. Aqui podes consultar um modelo de Plano de Coaching para aplicares na tua equipa e no desenvolvimento de cada elemento. Este exemplo fo criado para uma equipa comercial, mas podes fazer as necessárias adaptações à área profissional em que precisas de actuar.

Objectivos

Criar competências comerciais: Prospecção e reuniões; Gestão de contas e clientes; Quota de mercado e quota de cliente; Criação de proposta de valor; Definição de preço e negociação; Acompanhamento da venda e de projectos

Criar competências de autonomia: Processo de decisão, fases e elementos; Autonomia e responsabilidade; Gestão de tempo

Criar competências estratégicas: Definição de objectivos quantitativos e qualitativos; Definição de oferta e comunicação associada

Metodologia

Formação inicial: Uniformização de conhecimentos; Conceitos essenciais

Sessões práticas: Trabalhos práticos; Acompanhamento do trabalho desenvolvido

Avaliação (em função de critérios inicialmente definidos)

Formação contínua: frequência de formação específica

Áreas de intervenção

Gestão de bases de contactos: Utilização eficiente; Inserção e manutenção da informação

Detecção de oportunidades de negócio

Gestão da relação com o cliente: Preparação e condução de reuniões; Processo de levantamento de necessidades; Formulação de propostas e soluções; Autonomização do processo de definição de preço; Acompanhamento e fecho de propostas

Implementação e acompanhamento dos projectos vendidos

Análises

Interna e Externa (SWOT)
Concorrência
Produto e serviços

Planos, relatórios e legislação específicos do sector de actividade do cliente

Ferramentas

Aplicações informáticas de suporte

Documentação criada para suporte à actuação comercial

Registo de propostas feitas e 'na rua', planificação e reporting

Plano de comunicação associado à oferta

Documentação

Selecção de documentação

Selecção de artigos relacionados
Selecção de outros materiais de suporte

4000 Caracteres remanescentes


Conchas e Areia

Marcação de Férias Laborais em 2020

O Governo adiou o prazo para marcação de férias até 10 dias após o final do estado de emergência. férias Laborais - Marcação de férias desde 2013

Comentários Recentes

raaj
3 horas 31 minutos

https://www.tipswins.com/

Manuel Rodrigues
4 dias 18 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
10 dias 14 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
10 dias 19 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
10 dias 20 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30