Skip to main content

Abertas candidaturas ao 'Prémio Empreendedor Imigrante do Ano' e à 'Distinção das Melhores Práticas Autárquicas'

As candidaturas ao Prémio Empreendedor Imigrante do Ano e à Distinção das Melhores Práticas Autárquicas em integração de imigrantes estão abertas até 30 de Setembro. Os concursos são promovidos anualmente, desde 2007, pela Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração de Imigrantes.

De acordo com o comunicado disponibilizado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), o Prémio Empreendedor Imigrante do Ano, no valor de vinte mil euros, pretende distinguir o imigrante que revele especial capacidade empreendedora e de responsabilidade social na sociedade portuguesa. O candidato deve ser simultaneamente um exemplo de integração proactiva e inovadora na economia.

A Distinção das Melhores Práticas Autárquicas relativamente ao acolhimento dos cidadãos emigrantes será atribuída ao município português cujo projecto autárquico mais tenha contribuído, através de iniciativas inovadoras, originais e com um elevado grau de mobilização e abrangência, para um melhor acolhimento dos cidadãos imigrantes fixados no concelho.

As candidaturas encerram a 30 de Setembro. Os prémios são entregues em Dezembro, numa cerimónia pública a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian.

Data: 08-09-2011

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com AEP

 

  • Criado em .
  • Última atualização em .