Skip to main content

IEFP com Menos Desempregados Inscritos

Segundo o pdfInstituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos nos centros de emprego desceu 1,8% em Maio, face ao mês anterior,  o que equivale a uma redução mensal de 10.017 inscrições.

Apesar do número de desempregados inscritos nos centros de emprego ter descido em Maio para 560.751, em comparação com o período homologo de 2009 aumentou 14,6%. O aumento face a Maio de 2009 teve lugar em todas as regiões do país, destacando-se o Algarve (com mais 31,8%), a região autónoma dos Açores (com mais 24,8%) e a região autónoma da Madeira (com mais 23,8%).

Os dados divulgados pelo IEFP mostram que o aumento do desemprego registado em Maio face ao mesmo mês do ano passado se verificou em ambos os géneros e em quase todos os grupos profissionais.

logo iefp 2014Os dados do IEFP referem-se ao número de desempregados que em cada mês estão inscritos nos centros de emprego para obter subsídio de desemprego ou para encontrar um posto de trabalho.

Data: 17-06-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com IEFP

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Beatriz Madeira
Caro João Pedro Godinho,

Por norma, os cursos EFA têm uma bolsa atribuída aos formandos durante a duração do curso. No Centro de Emprego da sua área de residência ou na entidade prestadora da formação devem esclarecê-lo quanto à questão de fazer prova do desemprego.

joao pedro mendes godinho
30
boa tarde!

estou inscrito no centro de emprego como desempregado há mais de 6 meses, e tenciono frequentar um curso EFA,em regime pós-laboral, de tecnico de sistemas solares fotovoltaicos, afim de obter a certificação do 12ªano. a questao é se tenho direito algum genero de subsidio de formação, se sim como faço a prova da minha situação face ao emprego