Governo decreta tolerância de ponto na véspera de Natal e tarde de 31 de Dezembro.
O Governo decidiu decretar tolerância de ponto no dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, e na tarde de 31 de Dezembro, véspera de Ano Novo, para os trabalhadores da função pública.
Esta decisão foi comunicada aos jornalistas pelo gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, no final da conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.
Este ano o Natal e o Ano Novo calham em quartas-feiras.
Tolerancia ponto
Boa noiteTenho férias marcadas de 22/12 a 26/12 e de 29/12 a 31/12 pelo que quer dia 24 como 26 em que é dada tolerancia estarei de ferias. O mesmo sucederá a 31/12. Será que neste caso posso usufruir do dia 2/1/2015?
Terei que fazer uma alteração de férias e retirar um desses dias das minhas férias já marcadas?
Senão sou prejudicada pois não terei qualquer dia de tolerância.
Obrigada
tolerancia a 31 dex
Alguem sabera responder-me se quem trabalhou no dia 31 de dez estando de regime de prevencao (alerta) tem direito ao gozo deste dia mais tarde?Vilela
Olhe minha cara vilela o publico não é só vantagens!! mas que eu saiba o sol quando nasce é para todos!! Sabe que mais, estudasse e opta-se tambem pelo publico ou então se acha que é assim tão bom porque não opta a senhora por mudar tambem?? Pois é basta olhar para os nosso proferssores estão a lecionar no algarve à algum tempo e de repente ou vão para chaves ou então fundo desemprego, quer mais exemplos? Abra os olhos! Ah mais uma coisa, pense que a D. Luisa secalhar passou uma vida inteira a estudar para obter um cargo!! Estudas-se!Fique a saber que a senhora é mais um dos portugueses de primeira, os quais podem dar-se ao luxo de comprar óculos de sol e receberem o valor na totalidade, porque tem um prescrição medica que "aconselha" que os use. A senhora é mais um deste pais que entra as 9 e sai as 17.
A senhora é mais uma que pode gozar ferias do ano que ainda nao trabalhou. A senhora é mais uma que mesmo que não tenha dado quaisquer rentabilidade , sabe que ao dia 24 já tem o seu ordenado. A senhora ainda é das que usufruiu da ascensão de carreira. Da-se ao luxo de ter 24 dias de ferias pela sua longevidade na carreira.
Vá para o privado a ver se tem tudo isto?!
Olhe em vez de se queixar tanto do seu patrão que lhe paga o ordenado sempre certo, e com os descontos em dia, vá procurar outro emprego e mostre o seu currículo de funcionaria publica a ver se alguém a aceita, a não ser que tenha algum taxo ou cunha, onde mais de 50% obtiveram o seu lugar.
E já agora sabe porque é que o seu patrão lhe corta nos subsídios e tudo mais, porque andou a gastar por conta estes anos. Vá mas é trabalhar