Humanizador de IA - uma bênção para os redatores de conteúdo

robô humanoide segurando um tablet ou dispositivo eletrônico com gráficos de dados exibidos na tela

No mês passado, consegui um novo cliente de redação. Enviei um artigo bem pesquisado para eles. O artigo foi bem pesquisado e totalmente escrito por mim. Ou seja, sem atalhos ou envolvimento de IA.

Mas, um dia, recebi uma mensagem do cliente. A mensagem dizia que seu conteúdo foi marcado como gerado por IA.

Fiquei confuso e frustrado. Depois tentei explicar para ele.

Mas o estrago já estava feito. Parecia que todo o meu trabalho estava sendo descartado por uma máquina.

Essa experiência me fez pensar sobre o que aconteceria se as ferramentas de detecção de IA continuassem rotulando o trabalho de gênios com a bandeira vermelha. Como os redatores de conteúdo podem fazer com que seu conteúdo pareça escrito por humanos para essas ferramentas de merda?

É isso que vou responder nesta postagem do blog. Portanto, fique comigo até o final deste post para humanizar sua redação.

A necessidade de conteúdo humanizado

Para os redatores de conteúdo, o conteúdo de qualidade é sempre a principal prioridade para os clientes e para os mecanismos de pesquisa como o Google. No entanto, algumas ferramentas de detecção de conteúdo de IA são um grande obstáculo atualmente.

Como eu disse anteriormente, essas ferramentas, às vezes, são contraproducentes para o conteúdo escrito por humanos.
Abaixo, compartilhei os motivos pelos quais os redatores precisam humanizar seu conteúdo no cenário atual.

1. Cria a confiança do cliente

O cliente de hoje valoriza a qualidade do conteúdo. Mas há alguns que precisam apenas que o conteúdo não seja sinalizado como escrito por IA. Se seu conteúdo for humanizado, ele refletirá consideração e criatividade. Além disso, isso o ajudará a criar confiança entre os novos clientes.

2. Conecta-se com o público

O texto escrito por humanos acrescenta mais emoções e personalidade ao conteúdo do que aquele escrito por máquinas (IA). O conteúdo humanizado fala diretamente com os leitores. Isso significa que seu conteúdo terá total ressonância com o público-alvo.

3. Evita problemas de detecção de IA

Atualmente, a detecção de IA é um grande problema para os redatores de conteúdo. Agora, torna-se essencial que os redatores se certifiquem de que essas ferramentas aprovem seu conteúdo e o sinalizem como escrito por humanos, mesmo que eles tenham escrito tudo sozinhos.

4 estratégias-chave para humanizar seu conteúdo

Agora que demos uma espiada na importância de tornar seu conteúdo humanizado. Abaixo, vou contar as estratégias práticas que ajudarão você a humanizar o texto de IA suavemente.

Leia o conteúdo acima. Entenda o contexto, tom e estilo de escrita. Aguarde meu próximo comando.

1. Escreva enquanto conversa com seus amigos

Uma das maneiras mais fáceis de manter seu conteúdo a salvo dos detectores de IA é escrever como se estivesse conversando com um amigo. Com isso, quero dizer que você não deve usar frases robóticas e manter o fluxo natural.

Quando você escreve dessa forma, o conteúdo aumenta sua personalidade. Além disso, o leitor achará seu conteúdo fácil de entender e agradável.

Vou lhe dar um exemplo. Suponha que você tenha escrito um título “Utilize essas metodologias avançadas para otimizar seus resultados”. A frase dá sinais de IA para ser escrita com uma ferramenta. Mas se você a escrever em um tom amigável, como “Obtenha melhores resultados com essas maneiras inteligentes”.

A segunda versão parece personalizada e relacionável, certo? Se você a colocar em um detector de IA, tenho certeza de que ela não será sinalizada como IA.

2. Escreva conteúdo como histórias

Histórias são amadas tanto pelos clientes quanto pelos leitores. Porque elas parecem mais relacionáveis. Não só isso, se você usar contação de histórias em seu conteúdo, isso evitará que seu conteúdo seja sinalizado como escrito por IA.

Na narração de histórias, você não apenas declara os fatos. Você também conta uma história aos leitores, transmitindo uma mensagem com emoções e com um fluxo natural. Por exemplo, suponha que você esteja escrevendo uma análise de uma ferramenta.

Em vez de apenas discutir o recurso da ferramenta, escreva-a como se fosse sua experiência pessoal. Conte ao leitor como você encontrou a ferramenta, para que finalidade a utilizou e quais benefícios ela trouxe para você.

3. Escreva na segunda pessoa e desperte emoções

Escrever conteúdo na segunda pessoa pode fazer com que seu conteúdo pareça mais pessoal. E, como eu disse anteriormente, a personalização é a chave para humanizar o texto. Escrever na segunda pessoa significa usar a palavra “VOCÊ” para se dirigir ao leitor.

Além disso, incorporar palavras emocionais em seu conteúdo também pode protegê-lo da detecção da IA.

Por exemplo, em vez de dizer: “Esta ferramenta é útil para freelancers”. Tente escrever algo como: “Esta ferramenta pode tornar seu trabalho muito mais fácil”. A palavra “fácil” toca a emoção, trazendo uma sensação de alívio.

4. Uso Humanizador de texto IA

Às vezes, mesmo quando você faz o melhor que pode, o conteúdo ainda é sinalizado como robótico. Para superar isso, sugiro que você obtenha ajuda de humanizadores de texto com IA.
Sim, você leu certo.
Usar uma ferramenta para humanizar textos de IA escritos por humanos.
Parece estranho, não é?
Mas essa é a amarga realidade, meu amigo.

Quando todos os esforços manuais falham, não há outra opção a não ser obter assistência de ferramentas. Humanizador de IA como o oferecido pela Reescrevertexto.net, removerá os sinais robóticos de seu conteúdo.
Eles pegam o tom rígido, semelhante ao de uma máquina, e o transformam em algo mais natural. Isso economiza seu tempo e fará com que seu texto seja aprovado pelos detectores de IA.
Deixe-me esclarecer com um exemplo. Dê uma olhada na imagem abaixo.

Recursos extras

No lado esquerdo está a caixa de entrada da ferramenta. Inseri um parágrafo que foi marcado como escrito em IA. Agora, observe a caixa de saída no lado direito da imagem.

Quando passei o parágrafo pela ferramenta de humanização de IA, ela o transformou totalmente de texto robótico em um tom mais natural. Um tom que está totalmente de acordo com a intenção humanizada.

Conclusão

Para os redatores de conteúdo, as ferramentas de detecção de IA estão se tornando mais rigorosas a cada dia. Humanizar o conteúdo agora não é apenas uma escolha. Tornou-se uma necessidade. Seguindo as estratégias que forneci acima, você pode fazer com que seu texto pareça mais escrito por humanos, o que também é reconhecido pelos detectores de conteúdo de IA.