As pessoas mais produtivas costumam vir a ter pouco tempo para estar a gastar consigo mesmas. Nesse sentido, hobbies que demandam poucas horas ou minutos do dia ou podem ser realizados junto de outras tarefas estão a conquistar essas pessoas e aqui será possível vir a conhecer alguns dos mais populares.

pexels photo 6633206Photo by Pexels

Podcasts informativos são ótima forma de aprender muito em pouco tempo

É verdade que redes sociais como o Instagram que permitem vir a postar fotos são cada vez mais populares, mas além de navegar pela internet as pessoas muito produtivas costumam usar as horas de tarefas necessárias do dia para aprender mais sobre o mundo ou se informar e nesse sentido poucos hobbies são tão populares quanto os podcasts.

Existem diversos tipos de podcasts disponíveis nas principais aplicações, mas um dos melhores de sempre é “Hardcore History”. Apresentado pelo brilhante Dan Carlin, cada um dos episódios leva o espectador por uma jornada incrível pela história e permite que ele venha a absorver uma quantidade enorme de conhecimento em pouco tempo.

Rivalizando alguns dos maiores historiadores atuais e com um altíssimo nível de produção, a apresentação de Carlin torna qualquer assunto, por mais obscuro que ele venha a ser, interessante e o nível de conhecimento que pode ser adquirido sobre os mais variados temas, que vão da ascensão e queda de impérios do passado até o impacto histórico de eventos do início do século, em cada um dos episódios é sem precedentes nesse tipo de mídia gratuita.

Agora, para quem está à procura de um podcast de negócios e atualidades que conta com entrevistas exclusivas com personalidades que vão de Arnold Schwarzenegger até Neil Gaiman, não existe opção melhor que o “The Tim Ferriss Show”.

Apresentado de forma magistral por Tim Ferris, o podcast está a ocupar a primeira posição na categoria de negócios entre mais de 500 mil concorrentes da Apple Podcasts, e ao ouvir a forma como ele consegue extrair as melhores informações dos seus entrevistados não é difícil entender o motivo dele ser considerado um dos melhores podcasts de produtividade.

Poker se destaca por ajudar a desenvolver habilidades mentais

Outro hobby que está a crescer entre os mais produtivos é dos jogos de poker, com destaque para o Texas Hold’em. Conhecida por ser a modalidade mais popular desse desporto, é possível aprender a jogar em pouco tempo e as plataformas online permitem praticar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Conhecido por ser um desporto da mente, assim como o xadrez e o go, o poker conquistou entusiastas por permitir que as pessoas desenvolvam diversas habilidades mentais, com destaque para o raciocínio lógico e matemático e capacidade de tomar decisões rapidamente, durante cada uma de suas partidas.

Se antigamente os entusiastas dependiam de home games ou torneios para competir, actualmente é possível utilizar desde computadores e notebooks até tablets e telemóveis para jogar, o que possibilita que os jogadores possam praticar em qualquer lugar que possua uma conexão com a internet.

Somando a isso o fato de que uma partida pode durar o tempo que o jogador tiver disponível para jogar naquele período, sejam alguns minutos durante os dias da semana ou horas no fim de semana, não é surpresa que o poker tenha se tornado uma das opções mais populares entre os mais produtivos.

pexels photo 8555308Photo by Pexels

Board games rápidos também conquistaram os usuários

Além dos podcasts e do poker, outro tipo de hobby que está a conquistar cada vez mais usuários são os board games rápidos. Diferente de clássicos como Monopoly que demanda horas de jogo, essas opções podem ser jogadas em apenas alguns minutos e proporcionam uma ótima oportunidade de se divertir.

Existem diversos board games rápidos que vieram a se tornar populares nos últimos anos, mas os principais são aqueles que passaram a contar com aplicações na internet que permitiram que os usuários jogassem a qualquer hora do dia.

Nesse sentido, um dos mais famosos actualmente é “Exploding Kittens”. Criado pelo cartunista Matthew Inman do popular sítio “The Oatmeal”, o game disponível em versão ao vivo e por aplicação envolve impedir gatinhos de causarem explosões e suas rodadas levam poucos minutos para serem concluídas.

Outro board game famoso que conta com uma versão muito popular para smartphone é o “Uno”. Nesse jogo ganhar quem ficar conseguir eliminar todas as cartas da mão e o jogo no dispositivo móvel é tão rápido quanto divertido – ainda mais quando se vem a considerar que é possível jogar com qualquer amigo pela internet.

 

Comentários Recentes

Gabriel
11 horas 57 minutos

Eu e minha namorada estávamos dando uns amassos, de roupa mesmo sabe, até que eu ejaculei na minha cueca e calça.. cerca d ...

Sílvia Oliveira
1 dia 5 horas

Boa tarde Estou de baixa por gravidez de risco A baixa foi passada na segunda, desde sábado, mas no entanto no domingo traba ...

Helder
2 dias 11 horas

Bom dia tito, Encontro me na mesma situação que tu. Infelizmente o meu ex-patrão corresponde claramente à tua descriç ...