Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: posso estar grávida?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: posso estar grávida?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
20 maio 2013 13:58

Olá Rita.

De acordo com o que nos diz a nossa especialista em Sexualidade e Saúde Reprodutiva, Alice Costa, a probabilidade de fecundação durante o período menstrual é, efetivamente, menor do que noutras alturas do ciclo menstrual.

  • rita0006
  • Avatar de rita0006
15 maio 2013 19:54

Obrigada pela ajuda... mas a probabilidade de ter havido fecundação é minima não é? visto que estava no 3º dia do periodo ainda, ou seja, não havia ovulo para fecundar...

  • Alice Costa
  • Avatar de Alice Costa
15 maio 2013 17:27

Olá Rita.

A pílula anticoncepcional é um métodos mais eficazes para prevenir a gravidez (ver sabiasque.pt/familia/sexualidade/110-a-p...ez-nao-desejada.html ) mas deve ser tomada, pelo menos, durante um mês completo para atingir a sua eficácia máxima.

Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar. O líquido pré-ejaculatório dos homens pode conter alguns espermatozóides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida.

Para teres a certeza que existe/não existe uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo nas relações sexuais.

  • rita0006
  • Avatar de rita0006
15 maio 2013 14:21

ola! comecei a tomar a pilula pela primeira vez no dia 3 de maio, que foi o primeiro dia da menstruação. no dia 5 tive relaçoes sexuais com o meu namorado por pouquissimo tempo sem preservativo e depois usamos preservativo para continuarmos e para ele nao ejacular dentro de mim... ha a possibilidade de ter ocorrido fecundação naquela "brincadeira" inicial?
aguardo resposta!

Tempo para criar a página: 0.313 segundos