Boa tarde,
antes de mais espero estar no sítio ideal para que me possam ajudar com umas dúvidas relativas a leis de trabalho que confesso não ser o meu forte.
Trabalho numa empresa de segurança privada desde Junho de 2009, estando neste momento num cliente com vários postos (portaria) (onde já os fiz e sei fazer todos) mas actualmente estou sem posto fixo, ou seja, ando a saltar de portaria em portaria conforme o que o meu chefe de grupo me manda fazer.
Ora, trabalho obviamente com banco de horas, e vou acabar este mês (Junho) com cerca de 50h a menos do que é requesitado. (estas horas revelam-se visto ter ficado períodos de 4 e 5 dias de folga por não ter escala fixa).
O que me faz vir a este forum é:
1 - No início do mês, o meu chefe de grupo entregou-me uma folga com os dias que iria trabalhar este mês, em que na ultima semana (24 a 28) estava de férias já as tendo marcado com antecedência. Acontece que estaria a trabalhar até dia 21 (Turno da tarde) e folgava o fim de semana (22 e 23) e seguia de férias até dia 28. Contudo, no dia 7 informa-me que quer que eu trabalhe no dia 15 (estaria de folga), no dia 22 e 23 (turnos de 12h).
Ora, sendo que contava dia 22 já entrar em férias, já as tinha organizado de forma a partir dia 22. Aoós lhe ter renegado fazer tanto o 22 como 23 ameaçou-me que se não fizer esses dias que já não me dá as férias porque tenho de ir trabalhar 24,25 e 26 devido às horas a dever, isto é legal?
2 - Qual o período legal de descanso entre turnos? Visto que me pedem para sair dia 21 às 24h e entrar às 08h de dia 22 para um turno de 12h?
Agradeço qualquer auxilio que me possam dar,
cumprimentos,
LC.