Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horas Extraordinárias

Horas Extraordináriasfoi criado por andre tr

18 Mar. 2013 11:53 #7522
Fiquei sem as horas que tinha respetivamente ao ano 2012, sendo que já teriam sido retiradas uma boa parte das horas, no entanto não me deixaram goza-las, pois foi informado que só as poderias gozar quando tivesse as férias gozadas, sendo estas acabadas de gozar este mês, como devo proceder a esta situação, pois encontrava-me com mais de 150 horas, o máximo permitido são 150 anuais!

Agradeço a atenção,
André

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas Extraordinárias

19 Mar. 2013 17:37 #7551
Caro André, boa tarde.

O trabalhador não pode "perder" a compensação a que tem direito por prestação de trabalho suplementar (horas extraordinárias).

No seu caso, a sugestão que lhe damos é que contacte o MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social pelo número 218 401 012, nos dias úteis das 9h00 às 17h00 no sentido de confirmar que não "perde" direito à compensação e que esta compensação não deve estar dependente do gozo de férias.

De seguida, com esta confirmação "oficial", já pode "confrontar" o empregador e exigir a marcação da devida compensação.

Relativamente à retribuição de trabalho suplementar/extraordinário, o trabalhador passa a receber metade do que estava estipulado na legislação laboral. Nesta matéria poderá consultar os pontos 2 e 3 do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-agosto-de-2012.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: andre tr
Tempo para criar a página: 0.321 segundos