Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Deveres de netos cujo pai faleceu

19 Fev. 2018 12:10 #18749 por Isabel Mendes
Deveres de netos cujo pai faleceufoi criado por Isabel Mendes
Bom dia
Nosso pai faleceu e nossa avó além do nosso pai tem ainda dois filhos vivos, o k gostaríamos de saber e se no caso de necessidade de nossa avó ir para um lar e seus rendimentos n serem suficientes p pagar o lar se somente os 2 filhos teem direito a pagar o restante em falta ou se os netos do filho falecido também terão de ajudar nas despesas ? É k nossos tios estão-nos a exigir k paguemos junto c eles o lar a nossa avó visto k nosso pai já faleceu.
Mt obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

29 Mar. 2018 15:30 #18985 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Re: Deveres de netos cujo pai faleceu
Estamos em crer que sim, devido ao que está descrito no nr. 3 do artigo do Código Civil que encontra mencionado no tópico em sabiasque.pt/forum/23-apoio-ao-idoso/823...iedade-familiar.html).

Sugerimos-lhe que consulte a Seg. Social relativamente ao dever de pagamento pelos parentes (descendentes em linha direta) de lares homologados. Mais informação em:
- sabiasque.pt/lares-comparticipados-pela-seguranca-social.html
- sabiasque.pt/familia/apoio-ao-idoso/273-...-terceira-idade.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Segurança Social

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2021

A Segurança Social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para janeiro. Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em...

Comentários Recentes

CARLOS MARCELO
1 dia 9 horas

Boa tarde o meu contrato acaba final do mes janeiro de 2021 jka recebi a carta da entidade patronal em que vai despedir me po ...

carlos marcelo
1 dia 9 horas

bom dia gostaria de saber se a entidade patronal pode despedir me no final do contrato em final mes janeiro de 2021, uma vez ...

MARIA
18 dias 17 horas

E o ponto? Conheço uma. Ela aponta no teatro há mais de quarenta anos. Mas será, provavelmente, o último ponto.

Tânia
30 dias 12 horas

Eu preciso de ajuda, tenho 19 anos comecei ontem (1 dia da menstruação a tomar a pílula) hoje dia 2 saiu muito sangue, sai ...

Tiago
1 mês 5 dias

Boa noite, Gostaria de saber como devo proceder para fazer queixa sobre a falta de pagamento do meu ex-patrão. Eu assinei ...