Boa noite,
É a primeira vez que tenho de recorrer a este tipo de foruns, infelizmente. O que me traz aqui é o estado de saúde do meu Pai, que fez 92 anos e apanhou uma Pneumonia bilateral. Esteve internado quase 20 dias e neste momento encontra-se em casa por alta médica, mas está muito fraco e muito confuso, diz coisas que nao fazem sentido nenhum, parece que fez uma regressão ao passado, que não vê ninguém, mas conhece-me, sabe o meu nome, sabe que sou filho e sabe que está em casa, mas sao momentos.
O que posso fazer para o ajudar a melhorar mentalmente ? Existe algo do ponto de vista terapeutico ou alguma medicina alternativa que o possa ajudar ?
Eu sei que são 92 anos, mas é um Homem com uma grande vontade de viver, sempre a teve, e teve uma boa vida, saudável, talvez por isso tenha resistido a esta pneumonia.
Deixou de andar practicamente, esta sem força e vai começar a fazer fisioterapia para ver se recupera pelo menos o andar com andarilho, mas tem muito medo, pois já caiu umas 3 vezes e acha sempre que vai cair quando o levanto ou deito. Não está acamado, mas se nada fizer , o que nao sei bem o quê ainda, pois neste país encontra-se pouca informação, vai caminhar para um registo acamado.
Não sei o que fazer, precisava de sugestões/ideias de quem sabe ou já passou por isto , pois a minha intenção é recuperá-lo.
Uma outra questão, estou desempregado e com o que aconteceu ao meu Pai a minha dedicação tem sido 24h dia, e trato dele todos os dias, com a minha irmã, onde partilhamos tarefas. Tem o estado algum subsidio ou algo parecido, pois não posso ir trabalhar nem procurar trabalho visto que estou a tempo inteito (24h) a tratar do meu Pai ?
Desculpem se me alonguei, mas preciso de uma grande ajuda a nível de informação, que confesso que também o tempo não me tem permitido a pesquisas.
Muito obrigado e cumprimentos