Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Mensalidade Creche Santa Casa Misericórdia

23 Jul. 2019 23:54 #21278 por Maria
Boa noite
A Santa Casa da Misericórdia onde tenho os meus filhos na cresce calcularam-me a mensalidade para o próximo ano lectivo utilizando para esse cálculo o meu reembolso de IRS como sendo um rendimento. Isso é legal?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

30 Jul. 2019 16:48 #21312 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mensalidade Creche Santa Casa Misericórdia
O reembolso do IRS não é um rendimento... é dinheiro pago pelos contribuintes antecipadamente e que o Estado devolve depois. O rendimento a considerar para o cálculo em questão é o salário dos pais dos menores ou, caso seja uma família monoparental, do progenitor com quem os menores habitam ou que tem a sua guarda. É um sistema semelhante ao dos lares de idosos, veja em sabiasque.pt/familia/terceira-idade/273-...-terceira-idade.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Maria

31 Jul. 2019 22:10 #21327 por Maria
Respondido por Maria no tópico Mensalidade Creche Santa Casa Misericórdia

Beatriz Madeira escreveu: O reembolso do IRS não é um rendimento... é dinheiro pago pelos contribuintes antecipadamente e que o Estado devolve depois. O rendimento a considerar para o cálculo em questão é o salário dos pais dos menores ou, caso seja uma família monoparental, do progenitor com quem os menores habitam ou que tem a sua guarda. É um sistema semelhante ao dos lares de idosos, veja em sabiasque.pt/familia/terceira-idade/273-...-terceira-idade.html

Ou seja a cresche da Santa casa da misericórdia para todos os efeitos é uma IPSS e é regulamentada pela circular n.4 de dezembro de 2014. No entanto o secretário da instituição disse-me que o valor subiu porque a instituição tem um regulamento interno que permite aplicar uma taxa além do valor que tenho a pagar, e que este ano letivo as taxas foram atualizadas. Mas eu fui ao site da instituição e no regulamento não fala lá nada disso. O valor que tenho de pagar mensalmente, que me informaram, corresponde ao calcula da forma da segurança social incluindo o meu valor do reembolso de irs como rendimento.
Qual o procedimento que devo adoptar para que esta situação seja corrigida?
Porque pelo que parece acontece com todos os pais que têm crianças naquela instituição.

02 Ago. 2019 12:55 #21330 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mensalidade Creche Santa Casa Misericórdia
A nossa sugestão tem duas componentes: por um lado, solicite para ver o Regulamento Interno para verificar se lá está mesmo aquilo que o senhor lhe diz e, por outro, contacte a Segurança Social para verificar se o cálculo é assim mesmo e se estão informados sobre a alteração do Regulamento Interno que obriga à inclusão do reembolso do irs no cálculo da mensalidade da creche... ladrões!!

04 Ago. 2019 10:43 #21364 por Maria
Respondido por Maria no tópico Mensalidade Creche Santa Casa Misericórdia
Vou fazer isso. Obrigado pelo feedback.
Cumprimentos

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado neste artigo está em vigor desde Fevereiro de 2009. Consulte o artigo CÓDIGO DO TRABALHO em vigor com atualizações para ver a versão final. O código do...

Comentários Recentes

Linda Sweeney
1 dia 12 horas

Sou Linda Sweeney, do português. Consegui um ****** nesta empresa, de propriedade de Daniel Silva, depois de ler algumas inf ...

Maria da Silveira
1 dia 14 horas

Tenho uma empregada a dias que trabalha três horas e meia por semana. 1. Neste caso, há obrigação de fazer um contrato ? ...

Carolina
1 dia 18 horas

tomo denille o meu médico diz que é uma pílula mais fraca como contracetivo mas também é.. eu e o meu namorado fizemos s ...

João
5 dias 16 horas

Boa tarde, É a primeira vez que coloco uma questão aqui. É possível uma empresa que encerra para férias descontar do ...

maria
6 dias 17 horas

Boa tarde, peço o favor de anular a marcação feita para 30-09-2019-S.A.Loures-09:40 - 09-50 Código de Marcação: **** ...