Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Recuperar bens pessoais deixados em casa de ex companheiro.

Recuperar bens pessoais deixados em casa de ex companheiro.foi criado por martinsisabel

16 Out. 2018 13:32 #20085
Boa tarde,


Vivi durante 13 anos com o pai do meu filho, vivemos sempre no apartamento que pertence exclusivamente ao meu ex companheiro. Durante este 13 anos as despesas relacionadas com a alimentação e cuidados de toda a família estavam ao meu encargo. Nunca foi feita nenhum registro da nossa união, a não ser um documento da junta de freguesia a comprovar que vivíamos juntos e que temos um filho em comum.


A minha questão é a seguinte, estamos separados e como ambos vivemos no estrangeiro eu nunca mais pude entrar no apartamento para recuperar os meus bens e algumas coisa que eu comprei para aquela casa.

Gostaria de saber de que forma posso recuperar os meus bens de forma legal? Posso utilizar o tal documento passado pela junta para provar que eu também morei naquela casa?

Ja não possuo quaisquer facturas relacionadas com os bens que comprei, mas são objetos com valor sentimental e gostava de os recuperar.


Desde jà obrigada pela atenção dispensada ao meu caso.

Cordialmente
Isabel Martins

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recuperar bens pessoais deixados em casa de ex companheiro.

06 Dez. 2018 14:37 #20304
Para além do documento da Junta de Freguesia que comprova que viviam juntos e que têm um filho comum, devem existir outros registos, como sejam, a morada no emprego, no banco ou nas Finanças, que comprovam igualmente a sua residência durante esses 13 anos. Quanto a ir buscar os seus pertences, mesmo não tendo recibos, tem direito a recuperar os seus bens e objetos pessoais. O caso poderá configurar-se como sendo "apropriação ilegítima", mas para saber exatamente o que pode fazer e como deve fazê-lo, sugerimos-lhe que consulte um advogado para a melhor orientação.
Tempo para criar a página: 0.348 segundos