Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Recuperar bens pessoais deixados em casa de ex companheiro.

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Recuperar bens pessoais deixados em casa de ex companheiro.

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
06 Dez. 2018 14:37

Para além do documento da Junta de Freguesia que comprova que viviam juntos e que têm um filho comum, devem existir outros registos, como sejam, a morada no emprego, no banco ou nas Finanças, que comprovam igualmente a sua residência durante esses 13 anos. Quanto a ir buscar os seus pertences, mesmo não tendo recibos, tem direito a recuperar os seus bens e objetos pessoais. O caso poderá configurar-se como sendo "apropriação ilegítima", mas para saber exatamente o que pode fazer e como deve fazê-lo, sugerimos-lhe que consulte um advogado para a melhor orientação.

  • martinsisabel
  • Avatar de martinsisabel
16 Out. 2018 13:32

Boa tarde,


Vivi durante 13 anos com o pai do meu filho, vivemos sempre no apartamento que pertence exclusivamente ao meu ex companheiro. Durante este 13 anos as despesas relacionadas com a alimentação e cuidados de toda a família estavam ao meu encargo. Nunca foi feita nenhum registro da nossa união, a não ser um documento da junta de freguesia a comprovar que vivíamos juntos e que temos um filho em comum.


A minha questão é a seguinte, estamos separados e como ambos vivemos no estrangeiro eu nunca mais pude entrar no apartamento para recuperar os meus bens e algumas coisa que eu comprei para aquela casa.

Gostaria de saber de que forma posso recuperar os meus bens de forma legal? Posso utilizar o tal documento passado pela junta para provar que eu também morei naquela casa?

Ja não possuo quaisquer facturas relacionadas com os bens que comprei, mas são objetos com valor sentimental e gostava de os recuperar.


Desde jà obrigada pela atenção dispensada ao meu caso.

Cordialmente
Isabel Martins

Tempo para criar a página: 0.289 segundos