Skip to main content
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

Insolvência pessoal e alteração de rendimentosfoi criado por Albertina

6 anos 9 meses atrás #15624
Boa noite.
Sou insolvente há 3 anos e 7 meses. Quando da decisão de insolvência a juiza atribuíu-me o salario mínimo mais 100 euros para a minha filha menor, durante 5 anos, com perdão do passivo restante se não houver prevaricações, sendo o resto do vencimento entregue aos credores por um administrador de insolvência. Eu era casada com separação de bens, por isso a insolvência só me afectou os meus rendimentos, mas era a pensão de reforma do meu marido que praticamente sustentava a casa.
Acontece que o meu marido faleceu em Junho e ainda nem sei quanto vou receber de pensão de sobrevivência (parece que levam 4 meses a fazer as contas... :) ). A questão é esta: obviamente os meus rendimentos vão diminuir e os encargos vão manter-se (renda de casa água, luz, etc). Haverá forma legal de pedir uma "revisao" da insolvência, uma vez que já só faltam 1 ano e 5 meses?
E já agora: haverá forma de dizer aos senhores do CNP que 4 meses é muito tempo para esperar por uma pensão e pelo subsídio de funeral? É que o senhorio não espera, os livros escolares também não, a farmácia, os seguros, etc... sera que esses senhores não têm noção da realidade??? (pergunta uma funcionária pública aos seus colegas :sick: )
Obrigada mais uma vez!
Albertina

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

6 anos 9 meses atrás #15675
Pensamos que possa ser adequado fazer o pedido de revisão da insolvência ao tribunal onde decorreu o processo de insolvência, apresentando os argumentos que expõe.

Quanto ao CNP, poderá insistir por telefone e correio eletrónico.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Albertina

Respondido por SandraPaulinho no tópico Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

5 anos 3 meses atrás #18750
Bom dia

Estou na insolvência a 2 anos e este completa 3 anos, recebia fundo social so que em janeiro arrumei um emprego enão deu certo entrei em acordo com a instituição e expliquei lhe e disseram que tudo ok não perderia o subsidio. so que ele fizeram diferente, ao me dar o papel alegaram que eu recusei o emprego. agora não tenho dinheiro nenhum, estou desesperada atras de emprego pois tenho um filho a cargo. queriua saber o seguinte, dei entrada em créditos emergentes da empresa que trabalhei pois ela faliu. e agora a segurança social enviou me o dinheirok pergunto tenho que dar parte a massa insolvente ou posso fazer uma declaração ao tribunal por não ter recusos nenhum ate arrumar um emprego. favor me direcionem.

Respondido por SandraPaulinho no tópico Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

5 anos 3 meses atrás #18752
Por favor preciso da orientação o que devo faer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

5 anos 2 meses atrás #19048
Nesta matéria sugerimos-lhe que consulte a DECO - Associação de Defesa do Consumidor.
Para marcar uma consulta poderá ligar Rede fixa: 808 200 145 | Rede móvel: 218 410 858.
Para marcar uma consulta: 213 710 227/8 (indicam a delegação regional a que se deve deslocar).
O ano passado o preço das consultas era 10 Eur.
Tempo para criar a página: 0.251 segundos
Desenvolvido por Kunena