Boa noite.
Sou insolvente há 3 anos e 7 meses. Quando da decisão de insolvência a juiza atribuíu-me o salario mínimo mais 100 euros para a minha filha menor, durante 5 anos, com perdão do passivo restante se não houver prevaricações, sendo o resto do vencimento entregue aos credores por um administrador de insolvência. Eu era casada com separação de bens, por isso a insolvência só me afectou os meus rendimentos, mas era a pensão de reforma do meu marido que praticamente sustentava a casa.
Acontece que o meu marido faleceu em Junho e ainda nem sei quanto vou receber de pensão de sobrevivência (parece que levam 4 meses a fazer as contas...

). A questão é esta: obviamente os meus rendimentos vão diminuir e os encargos vão manter-se (renda de casa água, luz, etc). Haverá forma legal de pedir uma "revisao" da insolvência, uma vez que já só faltam 1 ano e 5 meses?
E já agora: haverá forma de dizer aos senhores do CNP que 4 meses é muito tempo para esperar por uma pensão e pelo subsídio de funeral? É que o senhorio não espera, os livros escolares também não, a farmácia, os seguros, etc... sera que esses senhores não têm noção da realidade??? (pergunta uma funcionária pública aos seus colegas :sick: )
Obrigada mais uma vez!
Albertina