Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Insolvência pessoal e alteração de rendimentos

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Advogados de Insolvencia
  • Avatar de
19 Out. 2023 20:38

A situação da insolvência pode ser incrivelmente desafiadora, seja a nível pessoal ou empresarial. É crucial contar com o apoio e orientação certos para atravessar esse processo de forma eficaz e com o mínimo de impacto possível.

Nossa equipe de Advogados de Insolvência  possui uma vasta experiência em lidar com uma ampla gama de situações, desde insolvência pessoal até questões empresariais complexas. Compreendemos as nuances de cada caso e trabalhamos para encontrar soluções práticas que possam ajudar a recuperar sua estabilidade financeira.

Ao explorar nosso site, você encontrará informações detalhadas sobre os diversos tipos de insolvência e os passos a serem tomados em cada situação. Estamos aqui para fornecer suporte valioso e orientação especializada, ajudando a aliviar o peso desse processo.

Lembre-se, você não está sozinho nessa jornada. Estamos dedicados a ajudar indivíduos e empresas a superar os desafios da insolvência e a retomar o controle de seu futuro financeiro. Sinta-se à vontade para entrar em contacto connosco para obter assistência personalizada para a sua situação única.
 

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
03 Abr. 2018 17:33

Nesta matéria sugerimos-lhe que consulte a DECO - Associação de Defesa do Consumidor.
Para marcar uma consulta poderá ligar Rede fixa: 808 200 145 | Rede móvel: 218 410 858.
Para marcar uma consulta: 213 710 227/8 (indicam a delegação regional a que se deve deslocar).
O ano passado o preço das consultas era 10 Eur.

  • SandraPaulinho
  • Avatar de SandraPaulinho
19 Fev. 2018 15:38

Por favor preciso da orientação o que devo faer

  • SandraPaulinho
  • Avatar de SandraPaulinho
19 Fev. 2018 12:48

Bom dia

Estou na insolvência a 2 anos e este completa 3 anos, recebia fundo social so que em janeiro arrumei um emprego enão deu certo entrei em acordo com a instituição e expliquei lhe e disseram que tudo ok não perderia o subsidio. so que ele fizeram diferente, ao me dar o papel alegaram que eu recusei o emprego. agora não tenho dinheiro nenhum, estou desesperada atras de emprego pois tenho um filho a cargo. queriua saber o seguinte, dei entrada em créditos emergentes da empresa que trabalhei pois ela faliu. e agora a segurança social enviou me o dinheirok pergunto tenho que dar parte a massa insolvente ou posso fazer uma declaração ao tribunal por não ter recusos nenhum ate arrumar um emprego. favor me direcionem.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Ago. 2016 14:38

Pensamos que possa ser adequado fazer o pedido de revisão da insolvência ao tribunal onde decorreu o processo de insolvência, apresentando os argumentos que expõe.

Quanto ao CNP, poderá insistir por telefone e correio eletrónico.

  • Albertina
  • Avatar de Albertina
15 Ago. 2016 22:02

Boa noite.
Sou insolvente há 3 anos e 7 meses. Quando da decisão de insolvência a juiza atribuíu-me o salario mínimo mais 100 euros para a minha filha menor, durante 5 anos, com perdão do passivo restante se não houver prevaricações, sendo o resto do vencimento entregue aos credores por um administrador de insolvência. Eu era casada com separação de bens, por isso a insolvência só me afectou os meus rendimentos, mas era a pensão de reforma do meu marido que praticamente sustentava a casa.
Acontece que o meu marido faleceu em Junho e ainda nem sei quanto vou receber de pensão de sobrevivência (parece que levam 4 meses a fazer as contas... :) ). A questão é esta: obviamente os meus rendimentos vão diminuir e os encargos vão manter-se (renda de casa água, luz, etc). Haverá forma legal de pedir uma "revisao" da insolvência, uma vez que já só faltam 1 ano e 5 meses?
E já agora: haverá forma de dizer aos senhores do CNP que 4 meses é muito tempo para esperar por uma pensão e pelo subsídio de funeral? É que o senhorio não espera, os livros escolares também não, a farmácia, os seguros, etc... sera que esses senhores não têm noção da realidade??? (pergunta uma funcionária pública aos seus colegas :sick: )
Obrigada mais uma vez!
Albertina

Tempo para criar a página: 0.311 segundos