Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho - de Rui Fernandes

Acidente de trabalho - de Rui Fernandesfoi criado por Pedro Ferreira

03 Set. 2011 09:35 #2690
Tive 1 acidente de trabalho do qual andei 2 meses de baixa pelo seguro.Passados esses 2 meses o médico da companhia de seguros deu-me alta sem eu me encontrar curado.Meti o caso no tribunal de trabalho e baixa médica pela segurança social.
Já ando de baixa pela segurança social a 1 ano mas não recebo,porque a segurança social diz que a baixa médica é derivada a 1 acidente de trabalho.Esse tempo terá que ser pago certo ?
Pergunto que é o responsável por me pagar esse tempo?

Respondido por Tiago Matos no tópico Acidente de trabalho - de Rui Fernandes

05 Set. 2011 17:04 #2691
Viva Rui,

o médico da companhia de seguros não lhe devia ter dado alta...

O responsável deverá ser a companhia de seguros. Já contactou a companhia de seguros com documentação comprovando que a baixa é consequência do acidente?

Respondido por rupedacofe no tópico Acidente de trabalho - de Rui Fernandes

06 Set. 2011 01:06 #2694
Boas noites.
Obrigado pela resposta.
Vou fazer isso que me aconselhou,que tipo de documentação levo para comprovar ?
A baixa médica ?
Mas o tempo que ando de baixa terei que o receber,mais tarde ou mais cedo ?
Ou existe alguma possibilidade de eu não receber esse tempo ?

Respondido por rupedacofe no tópico Acidente de trabalho

06 Set. 2011 01:09 #2695
Tive 1 acidente de trabalho do qual andei 2 meses de baixa pelo seguro.Passados esses 2 meses o médico da companhia de seguros deu-me alta sem eu me encontrar curado.Meti o caso no tribunal de trabalho e baixa médica pela segurança social.
Já ando de baixa pela segurança social a 1 ano mas não recebo,porque a segurança social diz que a baixa médica é derivada a 1 acidente de trabalho.Esse tempo terá que ser pago certo ?
Pergunto que é o responsável por me pagar esse tempo?

Respondido por Tiago Matos no tópico Acidente de trabalho - de Rui Fernandes

06 Set. 2011 09:08 #2698

rupedacofe escreveu: Boas noites.
Obrigado pela resposta.
Vou fazer isso que me aconselhou,que tipo de documentação levo para comprovar ?
A baixa médica ?

O ideal será um documento do médico que lhe passou as baixas (após o primeiros 2 meses) a indicar que foram uma consequência do acidente de trabalho.
Se o documento de baixa não justificar a mesma com o acidente de trabalho, não será suficiente.

rupedacofe escreveu: Mas o tempo que ando de baixa terei que o receber,mais tarde ou mais cedo ?
Ou existe alguma possibilidade de eu não receber esse tempo ?

Em princípio irá receber. Se a situação começar a complicar-se, tendo em conta os valores envolvidos, poderá ser uma boa ideia envolver um advogado.

Respondido por rupedacofe no tópico Acidente de trabalho - de Rui Fernandes

07 Set. 2011 00:53 - 08 Set. 2011 01:51 #2701
Obrigado uma vez mais pelo esclarecimento.
A baixa médica pela segurança social realmente está assinalada com uma cruz onde diz que é consequência do acidente de trabalho,mas mesmo assim vou pedir ao médico para me passar um documento onde comprove que a baixa é derivada ao acidente de trabalho.
Também tenho uma radiografia onde se pode verificar isso e um relatório da mesma.No tribunal de trabalho dizem-me que já tenho 1 representante(advogado).Representante esse que eu nunca vi até a data de hoje.
Essa pessoa que me representa no tribunal faz o mesmo papel que 1 advogado ou terei que envolver um outro advogado por minha conta ?
Ultima edição : 08 Set. 2011 01:51 por rupedacofe.
Tempo para criar a página: 0.273 segundos