Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Subsídio de Desemprego

Subsídio de Desempregofoi criado por Pedro Ferreira

02 maio 2022 09:53 #22695
(Vítor) - Estou inscrito no IEFP desde o dia 13 Abril. Não fui nos diversos contatos com a instituição informado acerca da data e do meio do pagamento do subsídio de desemprego, que será a única fonte de rendimento que terei para sobreviver. Tentei na internet e junto da Segurança Social esclarecer-me acerca desta minha dúvida, creio que se fosse uma obrigação da minha parte esta estaria bem expressa e fácil de encontrar, mas como é do meu fundamental interesse não vejo indícios de ser devidamente esclarecido.
Cumprimentos
V.P.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de Desemprego

13 maio 2022 18:42 #22708
Por norma, quando uma pessoa em situação de desemprego se inscreve no IEFP é-lhe solicitado o IBAN (nr. conta bancária) para que os pagamentos possam ser processados por transferência bancária. Poderá verificar através do serviço Segurança Social Direta, nos seus dados pessoais, se consta algum número de conta bancária e se está correto. Em princípio, receberá através desse número e até ao último dia útil de cada mês.
Tempo para criar a página: 0.320 segundos