Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Subsídio de Desemprego

02 maio 2022 09:53 #22695 por Pedro Ferreira
Subsídio de Desempregofoi criado por Pedro Ferreira
(Vítor) - Estou inscrito no IEFP desde o dia 13 Abril. Não fui nos diversos contatos com a instituição informado acerca da data e do meio do pagamento do subsídio de desemprego, que será a única fonte de rendimento que terei para sobreviver. Tentei na internet e junto da Segurança Social esclarecer-me acerca desta minha dúvida, creio que se fosse uma obrigação da minha parte esta estaria bem expressa e fácil de encontrar, mas como é do meu fundamental interesse não vejo indícios de ser devidamente esclarecido.
Cumprimentos
V.P.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

13 maio 2022 18:42 #22708 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de Desemprego
Por norma, quando uma pessoa em situação de desemprego se inscreve no IEFP é-lhe solicitado o IBAN (nr. conta bancária) para que os pagamentos possam ser processados por transferência bancária. Poderá verificar através do serviço Segurança Social Direta, nos seus dados pessoais, se consta algum número de conta bancária e se está correto. Em princípio, receberá através desse número e até ao último dia útil de cada mês.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Beatriz Madeira
13 horas 30 minutos

Para obter o esclarecimento que pretende, deixamos-lhe a sugestão de que contacte a entidade responsável pelo cálculo da I ...

Beatriz Madeira
13 horas 34 minutos

Pensamos que o mais adequado possa ser chamar a PSP ao local para averiguar as circunstâncias de estacionamento, para verifi ...

Anónimo
1 dia 11 horas

Boa tarde, O que posso fazer para deixar de ser incomodada por um grupo de trabalhadores, que me abordam constantemente com ...