Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Caducidade do contrato trabalho termo incerto, seguro

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Caducidade do contrato trabalho termo incerto, seguro

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
13 maio 2022 17:45

A situação de despedimento que descreve não é ilegal, mas também não é justa. Não conseguimos responder se continua, ou não, a beneficiar dos apoios da seguradora, sendo que sugerimos que contacte a ACT para tirar todas as suas dúvidas (pode ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
14 Abr. 2022 17:33

(Marcos) - Boa tarde,
Tenho um contrato a termo incerto por uma empresa de trabalho temporário, celebrado a 8 Fevereiro 2021. Tive um acidente de trabalho onde não consigo prestar serviço de momento, estou de baixa pelo seguro.
No dia 10 deste mês foi me comunicado por email a rescisão de contrato com o termino a dia 17 de Maio.
Visto ter um contrato a termo incerto, a empresa pode rescindir o contrato estando eu de baixa por acidente de trabalho?
Caso a minha baixa vá para além do dia 17 de Maio continuo a receber pela seguradora? A seguradora continua a ser responsável pelos tratamentos médicos que ainda vou necessitar? Caso a seguradora me queira dar alta e ainda não esteja apto, o que devo de fazer?

Cumprimentos,
Marcos Sena

Tempo para criar a página: 0.259 segundos