Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Contrato a termo certo de 3 meses

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Contrato a termo certo de 3 meses

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Jun. 2013 15:55

Caro bicopossa, boa tarde.

Sendo uma prestação "virtual" de serviços, como lhe tem pago a empresa estrangeira? Exige-lhe recibos? Em caso afirmativo, então deve passar recibos eletrónicos como trabalhador independente.

Caso decida "abrir atividade", passa a fazer as suas contribuições e a declara o rendimento a partir do dia em que inicia/abre atividade.

Veja os direitos/deveres do trabalhador independente no sabiasque.pt, no site da Seg. Social e junto da AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Se forem serviços prestados para outros países de UE existe um regime de isenção (escolha a fazer no formulário de emissão do recibo verde). Para o IRS não há necessidade de retenção na fonte. A opção é "Sem retenção - Art. 101º, n.º do CIRS".

É do interesse do destinatário apresentar o NIF certo mas, de qualquer forma, a validação dos NIF da UE pode ser feita em ec.europa.eu/taxation_customs/vies/#/vat-validation

  • bicopossa
  • Avatar de bicopossa
11 Jun. 2013 11:17

Bom dia. Eu também tenho umas dúvidas. Tenho uma espécie de negócio de fazer (em casa) e vender modelos 3d online, num website estrangeiro. Não me considero tanto um vendedor mas mais um desenhador, porque o vender não me custa quase nada. Como é que eu declaro esta actividade? Pela internet? E como é que eu envio os recibos verdes virtuais a essa empresa estrangeira? É necessário?

E o que eu declarar é baseado no ano anterior... mas se eu declaro agora, é porque em teoria comecei agora, ou não? Tenho de descontar do ano anterior à declaração de início de actividade? Por agora é só isto. Muito agradecido.

Tempo para criar a página: 0.343 segundos