Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão sem pre-aviso

Rescisão sem pre-avisofoi criado por sm2010

14 Ago. 2010 09:45 #556
Bom Dia,

Tenho um contrato efectivo desde 1 de Janeiro de 2010. Neste momento surgiu-me uma oportunidade melhor que não quero perder. Sei que tenho que dar 1 mes de pre-aviso. Mas apenas pretendo dar 15 dias para poder iniciar no outro emprego.
Como serão as minhas contas? Posso alegar os propocionais de férias por gozar e as que já gerei este ano como pré aviso?
obrigada pela vossa resposta.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão sem pre-aviso

18 Ago. 2010 19:55 - 18 Ago. 2010 19:56 #580
As férias não "substituem" o prazo de aviso prévio, mas poderá chegar a acordo com o empregador no sentido de apenas avisar com 15 dias de antecedência face à data em que pretende terminar a sua prestação com a empresa. No caso do empregador não concordar com esta "redução" do aviso prévio poderá propor-lhe pagar o equivalente aos 15 dias em falta.

O trabalhador tem direito, no ano da contratação, a 2 dias de férias por cada mês trabalhado, até um máximo de 20 dias anuais. Por isto, as contas deverão incluir o pagamento de 2 dias de férias não gozadas e respectivo subsídio por cada mês de trabalho, bem como os proporcionais de subsídio de Natal relativos aos meses trabalhados no ano em que cessa o contrato.
Ultima edição : 18 Ago. 2010 19:56 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos