Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão com proposta de prescindir dos 60 dias de aviso

21 Mar. 2022 23:58 #22612 por Pat Moreira
Boa noite a todos.
Pretendo rescindir o meu contrato, com 8 anos de trabalho. A minha empresa vai descontar os dias de férias não usufruídos. Mas fico com vínculo à mesma durante os 60 dias. Posso propor à empresa prescindir do aviso prévio, sendo que eu prescindiria das ferias não usufruidas e respetivo subsídio?
obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

05 Abr. 2022 11:52 #22655 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão com proposta de prescindir dos 60 dias de aviso
Sim, pode propor essa "troca", mas corre o risco da empresa lhe dizer que apenas pode prescindir dos dias de férias não gozados, ou seja, não poderia prescindir dos 60 dias de aviso prévio na íntegra, teria de prescindir apenas dos dias de férias não gozados e do respetivo subsídio. Não perde nada em propor, a empresa fará as suas contas e verá qual a situação mais vantajosa, podendo fazer-lhe uma contra-proposta.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Beatriz Madeira
12 horas 44 minutos

Para obter o esclarecimento que pretende, deixamos-lhe a sugestão de que contacte a entidade responsável pelo cálculo da I ...

Beatriz Madeira
12 horas 48 minutos

Pensamos que o mais adequado possa ser chamar a PSP ao local para averiguar as circunstâncias de estacionamento, para verifi ...

Anónimo
1 dia 10 horas

Boa tarde, O que posso fazer para deixar de ser incomodada por um grupo de trabalhadores, que me abordam constantemente com ...