Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: adendas ao contrato

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: adendas ao contrato

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Mar. 2020 13:50

Respondemos pela mesma ordem:
1) Não existe um número limite de adendas ao contrato de trabalho. Todas as alterações ao contrato inicial devem ficar registadas em adenda e devem ser assinadas por ambas as partes, tal como o procedimento para o contrato inicial.
2) O período experimental acontece durante o período de contratação inicial, sendo que, a cada adenda, ele não se repete. Se já cumpriu todo o período experimental indicado no contrato inicial, não tem mais nada a cumprir relativamente a isto.
3) Em caso de contrato individual (e não coletivo), não deve haver redução de salário a não ser que o trabalhador concorde. Ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html

  • gomes.108
  • Avatar de gomes.108
01 Mar. 2020 19:25

Boa tarde

Trabalho num call center onde fui agente durante algum tempo .Posteriormente ascendi a supervisor sendo me feita uma adenda para o efeito. Após algum tempo foi me efectuada nova adenda pois passei a supervisor ingles ja sendo no momento efectivo ,
-Gostaria de saber quantas adendas me podem fazer ao contrato ?
-Sendo que sou efectivo qual o período experimental para esta adenda onde passei a ganhar mais ?Recebi apenas uma pdf com um aumento salarial e não mencionava período experimental .
-Caso troque de posição dentro da empresa o meu salário pode ser diminuído ?

Obrigado pela ajuda

Tempo para criar a página: 0.264 segundos