Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato a termo certo

28 Jul. 2019 16:01 - 28 Jul. 2019 16:54 #21284 por mmfrr
Contrato a termo certofoi criado por mmfrr
Ola boa tarde.. No meu local de trabalho já estou no terceiro contrato.
O primeiro teve a duração de 6 meses., o segundo igualmente é o terceiro foi de 9 meses, termina agora no final do ano..
Queria saber se agora têm que me efectivar ou se me podem dar outro contrato..

Obrigada.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

30 Jul. 2019 09:54 #21291 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato a termo certo
Não existe qualquer obrigação de tornar efetivo um trabalhador que tenha feito três contratos consecutivos com termo certo. Pode acontecer que o empregador lhe proponha outro tipo de contrato, que teria de ser sem termo (efetivo), porque já não pode ter mais contratos a termo certo seguidos, pode ser que lhe proponha uma "interrupção" para depois poder voltar a contratá-la com contrato a termo certo (agora já só poderá fazer dois consecutivos, a lei alterou), ou pode ser que, simplesmente, não renove nenhum tipo de contratação consigo. Neste caso, veja a informação relativa a caducidade de contrato em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João
15 horas 11 minutos

Precisava de ajuda e que me pudesse ajudar a saber com agir neste momento para anular a anulação devido a não ter recebido ...

Maria
2 dias 11 horas

Boa noite, ainda se encontra a trabalhar nessas condições? Envie me, se desejar, msg por email para a tentar esclarecer. ...

Anónima
3 dias 16 horas

Para quê o serviço via telefone se ligo para o nº durante o horário estipulado e vocês desligam-me a chamada? Comecei a ...

José
3 dias 18 horas

tenho direito a dois dias, posso gozar um no dia do funeral e o outro no dia seguinte

adelino
4 dias 11 horas

desconhecia que se me fosse atribuída uma invalidez inferior a 60 na renovação prevalecia a anterior percentagem de 76 q ...