Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Recontratacao

03 Jun. 2018 13:25 #19526 por Filipa Barbosa
Recontratacaofoi criado por Filipa Barbosa
Boa tarde.
Tive 4 contratos de 6 meses (2 anos), após os 2 anos a entidade patronal decidiu rescindir contrato. Após um mês e meio voltaram.me a contrataria tendo completado mais 2 contratos de 6 meses.
A minha questão é: estou efetiva?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

03 Ago. 2018 12:13 #19775 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recontratacao
Não está efetiva.

Só se torna efetivo um trabalhador que não tenha assinado nenhum contrato e que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") fazendo os descontos mensais para a Seg. Social. Para confirmar se os descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) deve consultar a Seg. Social diretamente.

Também se aplica esta regra de "passagem automática a efetivo" quando o trabalhador se mantém em funções nos 15 dias seguintes ao término de um contrato a termo que caduca ou que não é automaticamente renovado, independentemente do tipo do contrato.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Notas

Tabelas de IRS 2019 - Retenção na fonte (XLS, PDF, ODS e online)

As tabelas de retenção na fonte em sede de IRS para 2019 foram disponibilizadas pela Autoridade Tributária a 18 de janeiro de 2019 e aplicam-se ao pagamento dos salários a partir de janeiro de...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Jose alberto Santos
18 hours 34 minutes

Acontece que me encontro á 1 ano e 3 meses de baixa natural a minha medica passou me para baixa profissional acontece que os ...

Cristina
18 hours 59 minutes

Gostaria de saber: - Se os salários constantes dos extratos de remunerações indicados no simulador de pensões estão act ...

JOÃO
1 day 8 hours

Boa noite. A firma em que trabalhei desde 02 de Fev de 2017 até 31 Dez 2018 despediu-me alegando inadaptação. Estranhei ...

Paulo
1 day 9 hours

pretendia saber a que valores tinha direito no caso de - 2 situações: 1º : sendo eu a despedir.me, com aviso prévio 2 ...

francisco
1 day 11 hours

fui criar a conta na segurança social direta e o email e o meu numero de telefone e o meu endereço de morada, que constam e ...