Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

que tempo me tem k avisar com antecedência????

que tempo me tem k avisar com antecedência????foi criado por Pedro Ferreira

18 Fev. 2011 10:09 #1853
Boa Noite... Neste momento trabalho numa empresa desde dia 2 de Dezembro de 2010 celebrei um contrato sem termo onde tinha período experimental de 90 dias, informaram-me k vinha embora, certo é k ainda não recebi carta alguma que me indique o despedimento, que tempo me tem k avisar com antecedência????

Respondido por Beatriz Madeira no tópico que tempo me tem k avisar com antecedência????

22 Fev. 2011 17:30 #1881
Cara Maria Vaqueiro,

Remetemos a nossa resposta para a leitura do artigo 114 do Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) que diz o seguinte:

"1 — Durante o período experimental, salvo acordo escrito em contrário, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização.
2 — Tendo o período experimental durado mais de 60 dias, a denúncia do contrato por parte do empregador depende de aviso prévio de sete dias.
3 — Tendo o período experimental durado mais de 120 dias, a denúncia do contrato por parte do empregador depende de aviso prévio de 15 dias.
4 — O não cumprimento, total ou parcial, do período de aviso prévio previsto nos n.os 2 e 3 determina o pagamento da retribuição correspondente ao aviso prévio em falta.".

O Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) é aplicável caso não esteja em vigor um instrumento de regulamentação colectivo de trabalho (CCT - Contrato Colectivo de Trabalho) ou regulamentação específica da empresa/sector que determinem formas de actuação diferentes. A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro). Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.306 segundos