Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato de sete meses aviso previo

Contrato de sete meses aviso previofoi criado por Xcorreia

07 Jul. 2014 12:12 #11649
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. O inicio do meu contrato tem data ds 26 de Março de 2014 e fim a 26 de Setembro de 2014. Mas quero pôr o fim ao meu contrato. Ja tive a pesquisar e pelo q percebi tnho q avisar a empresa com 15 dias d antecendia. Mas o problema é que eu dia 17 deste mes ja nao vou estar em Lisboa. Ou seja nao estaria esses quinze dias na empresa. Nao sei se posso ser sancionada pela minha entidade patronal. Esclareçam me sff

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de sete meses aviso previo

08 Jul. 2014 16:25 #11661
CaraXcorreia, boa tarde.

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável (guarde uma fotocópia para si depois de assinada).

Qualquer que seja o motivo de ausência (férias, emigração, tratamentos médicos ou outro) deverá enviar a carta de denúncia do contrato de trabalho o quanto antes, escrevendo na carta a data limite de vínculo laboral (conte 15 dias seguidos a partir da data da carta).

Não havendo férias por gozar que possa "trocar" pelos dias de aviso prévio e não estando no local de trabalho para cumprir o prazo de aviso prévio poderá, efetivamente, vir a ser "sancionada pela (sua) entidade patronal". Ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html


Modelo de carta em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Direitos do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Prazo de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html
Tempo para criar a página: 0.317 segundos