Bem-vindo,
Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.
Subsídio de férias doente de baixa - Maria João
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Subsídio de férias doente de baixa - Maria Joãofoi criado por Beatriz Madeira
07 Jun. 2013 16:36 #8320
estou de baixa há um ano e chegou o momento da empresa para quem trabalho pagar o subsidio de férias. dizem que não têm que pagar pois estou de baixa. estou efetiva e trabalho lá há 11 anos. obrigada pelo possivel esclarecimento.
Respondido por Beatriz Madeira
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de férias doente de baixa - Maria João
07 Jun. 2013 16:41 - 29 maio 2024 19:33 #8321
Cara Maria João, boa tarde.
O trabalhador que está de baixa por motivo de doença adia o gozo de férias que deve ser efetuado aquando regresso ao trabalho e marcado por acordo com o empregador (na falta de acordo prevalece a "vontade" do empregador).
Como o subsídio de férias é pago, por norma, no mês que antecede o gozo do maior período de férias (normalmente os "15 dias" consecutivos), quando o trabalhador está de baixa prolongada, com o contrato suspenso, não deve recebê-lo.
O pagamento dos subsídios de férias (que deixou de gozar) e de Natal relativos ao período de baixa, deve ser requerido à Seg. Social sob forma de "Prestações compensatórias", conforme descrito na página seg-social.pt/subsidio-de-doenca do site da Seg. Social (último separador horizontal).
O trabalhador que está de baixa por motivo de doença adia o gozo de férias que deve ser efetuado aquando regresso ao trabalho e marcado por acordo com o empregador (na falta de acordo prevalece a "vontade" do empregador).
Como o subsídio de férias é pago, por norma, no mês que antecede o gozo do maior período de férias (normalmente os "15 dias" consecutivos), quando o trabalhador está de baixa prolongada, com o contrato suspenso, não deve recebê-lo.
O pagamento dos subsídios de férias (que deixou de gozar) e de Natal relativos ao período de baixa, deve ser requerido à Seg. Social sob forma de "Prestações compensatórias", conforme descrito na página seg-social.pt/subsidio-de-doenca do site da Seg. Social (último separador horizontal).
Ultima edição : 29 maio 2024 19:33 por Pedro Ferreira.
- mjcamara
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Respondido por mjcamara no tópico Subsídio de férias doente de baixa - Maria João
08 Jun. 2013 09:01 #8328
obrigada pela resposta.
No entanto, não tenho o meu contrato suspenso. será que faz alguma diferença? um abraço, maria joao
No entanto, não tenho o meu contrato suspenso. será que faz alguma diferença? um abraço, maria joao
Respondido por mjcamara
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de férias doente de baixa - Maria João
11 Jun. 2013 11:43 #8341
Cara Maria João, bom dia.
O empregador que tem a seu cargo um trabalhador com baixa prolongada, por um período superior a 30 dias consecutivos, deve efetuar a "suspensão" do contrato junto da Seg. Social, para que não haja "sobreposições" de obrigatoriedades de pagamentos, nomeadamente no que respeita a subsídios de férias e de Natal.
O empregador que tem a seu cargo um trabalhador com baixa prolongada, por um período superior a 30 dias consecutivos, deve efetuar a "suspensão" do contrato junto da Seg. Social, para que não haja "sobreposições" de obrigatoriedades de pagamentos, nomeadamente no que respeita a subsídios de férias e de Natal.
- mjcamara
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Respondido por mjcamara no tópico Subsídio de férias doente de baixa - Maria João
12 Jun. 2013 08:38 #8351
obrigada Beatriz Madeira. Pois, assim já faz sentido. De qualquer forma aqui não houve nem vao haver sobreposições. Muito obrigada pelo esclarecimento. um abraço. mjc
Respondido por mjcamara
Tempo para criar a página: 0.343 segundos