Responder: Horas Extra em tempo de ferias

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Horas Extra em tempo de ferias

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
23 Out. 2012 12:13

Cara Elisabete, bom dia.

Relativamente ao pagamento de horas extraordinárias (trabalho suplementar), remetemos para a leitura do ponto 2 do artigo sobre as recentes alterações ao Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-agosto-de-2012.html

Quanto ao facto de ter alterado e/ou interrompido as suas férias, remetemos para a leitura do artigo 243 do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) que pode consultar a partir da página sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html

• elisabete
22 Out. 2012 21:34

Boa Noite!
tinha marcados 5 dias de ferias no mes de setembro no qual como a empresa que trabalho uma superficie comercial, estaria em remodelaçoes e foi me pedido que trabalhasse nos meus dias de ferias das 20 horasda noite as 7 horas da manha. pagaram -me a primeira hora a 25% e as horas seguintes a 37,5%. pergunto se as horas extra nao deveriam ser pagas a 50% pois foram trabalhadas em tempo de descanso neste caso ferias! foi me pago o sub de ferias dos referidos dias mas como me pagaram as horas extra como em dia normal de trabalho nao terei direito a gozar esses dias de ferias mais tarde?

Publish modules to the "offcanvas" position.