Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Empresa fehcada, dias em casa.

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Empresa fehcada, dias em casa.

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
28 Fev. 2020 14:56

Cremos que, de facto, tenha razão, os 2 dias em que os trabalhadores ficaram em casa por motivos alheios à sua vontade deveriam ser pagos pelo seguro, ou assegurados pelo empregador sem que seja necessário compensá-los. Sugerimos-lhe que confirme esta informação junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

  • Koczi
  • Avatar de Koczi
16 Fev. 2020 16:53

Boa Tarde, não sei bem se estou na secção certa mas aqui vai.

Trabalho em uma empresa que fecha para férias na altura de natal e maior parte do mês de Agosto.
No fim das férias de natal, a parte da frente da fábrica ardeu e o fumo e calor danificaram algumas coisas lá, então, não deu para começar a trabalhar no dia que estava estabelecido (dia 6 de Janeiro), ouve reunião e o patrão pediu para trocarmos 1 semana de férias de Agosto, para essa semana de Janeiro. Todos aceitamos e assinamos os papeis. Na semana seguinte, ficamos segunda e terça em casa, ele agora pagou esses 2 dias mas diz que vamos ter que trabalhar 2 sábados para compensar, para além de não querer pagar o extra que se recebe quando se trabalha aos sábados.
A minha questão é, esses 2 dias que ficamos em casa não deviam ser pagos pelo seguro? Que culpa têm os trabalhadores da fabrica arder?
Obrigado

Tempo para criar a página: 0.258 segundos